Selecione a página

Circuito de Rodas terá provas em agosto

Parque do Pinheirinho receberá competições de kart e autocross

Prefeito Marcelo, secretários e pilotos vistoriam kartódromo no PinheirinhoO prefeito Marcelo Barbieri e os secretários Valter Rozatto (Obras Públicas) e Jair Martineli (Esporte e Lazer) vistoriaram ontem obras de adequações no Circuito de Rodas “José Alberto Gonçalves” no Parque Pinheirinho, Zona Leste de Araraquara. O circuito terá provas de kart, moto e autocross comemorativas ao aniversário da cidade, em agosto.

No momento é construído um muro na divisa entre o Kartódromo “Adalberto Cattani” e a pista de autocross e reparos na pista de bicicross. “São obras necessárias para maior segurança do público e dos pilotos de kart, bicicross e autocross, além da manutenção no período de estiagem, pois a pista de bicicross sofre danos com as chuvas mais intensas de verão”, explicou Marcelo.

Em seguida, serão construídas rampas próximas a pista de kart em frente ao ponto de controle das provas para que as pessoas com deficiência tenham acessibilidade a um local reservado para acompanharem as disputas. “São melhorias discutidas com os pilotos que estamos realizando para tornar o Circuito de Rodas uma referência na região, inclusive pretendemos ampliar a pista de autocross dos atuais 1.100 metros para 1.400 metros”, acrescentou o Marcelo.

O presidente da Liga Araraquarense de Pilotos, Adriano Borges, e o diretor e kartista Marcelo Mauricio discutiram outras melhorias com o prefeito e secretários e pretendem realizar outras provas neste ano além da comemorativa aos 194 anos de Araraquara.

Pilotos na direção
Com a conclusão das obras previstas para o final de julho, a Prefeitura permitirá o uso do kartódromo à Liga Araraquarense de Pilotos, com o objetivo de continuidade das diversas atividades projetadas pela entidade. Em setembro de 2010, a Liga promoveu a inauguração do Kartódromo Adalbeto Cattani, com uma etapa do Festival Brasileiro de Kart que reuniu mais de 100 pilotos e um público de quatro mil pessoas.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade