Select Page

Campeonato Amador começa neste sábado em Araraquara



Solenidade e primeiro jogo da competição serão realizados a partir das 15h, no estádio “Candido de Barros”, no Jardim Botânico

Campeonato Amador começa neste sábado em Araraquara

O Campeonato Amador de Futebol volta a ser disputado a partir deste final de semana, em Araraquara, nas series A e B, com 32 clubes.
Até o final do ano, 16 equipes em cada série, envolvendo 1.120 atletas, disputarão 126 jogos durante todas as fases das duas competições, que terá acesso gratuito ao público.
Ainda neste período, será disputada a 8ª Copa de Futebol das Categorias Menores, também com 1.120 atletas, das Escolinhas de Esportes da Prefeitura e de cidades vizinhas convidadas.
Todas essas competições são realizadas pela Lefemara  (Liga Esportiva de Futebol e Eventos do Município de Araraquara), com apoio da Prefeitura, por meio da Fundesport e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
A solenidade de abertura será realizada neste sábado (1º de setembro), às 15 horas, no Estádio Municipal “Cândido de Barros”, no Jardim Botânico. Na sequencia, São Rafael x Yolanda Ópice abrem oficialmente a temporada de disputas.
O presidente da Lefemara, Ronaldo Soares, ressalta a participação da Prefeitura na retomada Campeonato Amador na cidade.
“Graças ao prefeito Edinho, Araraquara poderá voltar a ser novamente um modelo para a região na organização do futebol amador”, acrescenta Soares.

Incentivo
O presidente da Liga ainda ressalta a realização do Campeonato Amador de Veteranos, no 1º semestre deste ano, em Araraquara. Também com apoio da Prefeitura, o torneio teve a participação de seis clubes e o Flamenguinho do Melhado foi o campeão.
“Além de incentivar as equipes da cidade, o convite à participação de cidades vizinhas realça a força de Araraquara na organização do futebol amador, que sempre foi tradicional e revelou atletas para o profissional”, acrescenta Ronaldo Soares.
Até dezembro, os jogos das series A e B do Campeonato Amador serão disputados nos domingos de manhã, nos campos do Botânico, Pinheirinho, Atlética e Operário.
E no final, serão contemplados com troféus o campeão e o vice, o artilheiro e melhor goleiro. Outro atletas  que se destacarem ao longo da competição receberão medalhas.

Times da série A
São Rafael, Hortênsias, Atlética FC, Laranjal FC, Real Sport, Indaia FC, US Virgens, Ponte Preta, EC Operário, Florença FC, Independente FC, EC Araraquara, CADS, Gramado FC, Yolanda Opice, Flamenguinho

Times da série B
Gaviões FC, União FC, Desportivo Brasiliense, Fundão FC,       Almas Reais, Oitis FC, Portuguesinha, Del Rey FC, Jardim América, Expresso FC, Bueno FC, PSG Zona Norte, Santa Julia, Atlético Paulistano, Morada FC, Real Pinheiros

Categorias Menores
Times dos atletas nascidos em 2008, 2006, 2004 e 2002: Aliança FC, Santa Lúcia, Espaço Criança, Américo Brasiliense, Indaiá Ibaté, União Skina, São Carlos, Estrela FC, Matão FC, Associação Engenheiros, Invictos

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos