Selecione a página

Campeã do Pan, Géssica está de volta à Ferroviária

Após seis anos fazendo parte do elenco afeano, a zagueira Géssica recebeu em maio sua primeira convocação para a Seleção Brasileira. Com a realização do sonho, a oportunidade de disputar dois dos principais torneios do futebol feminino: a Copa do Mundo do Canadá e os Jogos Pan-Americanos de Toronto, onde o Brasil ficou com a medalha de ouro.
Depois da conquista de seu primeiro título junto à seleção, Géssica está de volta à Ferroviária. Ela chegou no final da última semana, a tempo de participar de um treino e de entrar em campo contra o São José, na partida de volta das quartas de final.
“A experiência de estar na seleção e de disputar esses torneios foi incrível e muito enriquecedora, e trago esse aprendizado para cá, para contribuir com o time e compartilhar com minhas companheiras. Estou muito feliz pelo espaço na seleção e também por estar de volta à Ferroviária em um momento tão decisivo”, diz.
Natural de Brotas, no interior de São Paulo, a zagueira foi recebida em sua cidade com muita festa. A atleta foi homenageada, desfilou em carro aberto e recebeu o carinho de toda a população, adultos e crianças.
Géssica retoma agora sua rotina em Araraquara, com as Guerreiras Grenás, focada no Campeonato Paulista e pensando nos torneios que ainda estão por vir: Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América. Mas a zagueira já sabe que sua convocação para os próximos compromissos da seleção é garantida: antes das Olímpiadas, o Brasil disputará amistosos internacionais e o Torneio Internacional de Brasília, previsto para dezembro. (Foto: Matheus Biasiolo)
Guerreiras jogam amanhã
As Guerreiras Grenás terão uma missão complicada pela frente amanhã, quando irá até a cidade de São José dos Campos para enfrentar o São José às 10 horas no Estádio Anísio Haddad, casa do adversário, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista de futebol feminino. Como perdeu por 1 a 0 em Araraquara na partida de ida, a equipe grená precisará vencer por mais de dois gols de diferença para avançar entre os quatro melhores imes da competição.

Últimos Vídeos

Carregando...

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade