Select Page

Câmara concede Medalha de Mérito ao nadador Mário Pinto



O presidente da Câmara de Araraquara, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), recebeu em seu gabinete nessa segunda-feira (30) o nadador araraquarense Mário José Pinto, que completou a travessia do Canal da Mancha, entre a Inglaterra e a França, no último dia 5 de julho. Aos 52 anos de idade, Mário Pinto tornou-se o 29º brasileiro a […]

Câmara concede Medalha de Mérito ao nadador Mário Pinto

O presidente da Câmara de Araraquara, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), recebeu em seu gabinete nessa segunda-feira (30) o nadador araraquarense Mário José Pinto, que completou a travessia do Canal da Mancha, entre a Inglaterra e a França, no último dia 5 de julho. Aos 52 anos de idade, Mário Pinto tornou-se o 29º brasileiro a completar o percurso de quase 35 quilômetros.

Yashuda parabenizou o nadador e lhe comunicou que, em reconhecimento ao feito esportivo, a Câmara lhe conferiu, por meio do Decreto Legislativo 1011, a Medalha de Mérito Desportivo. A iniciativa da honraria é prerrogativa da Mesa Diretora da Câmara, que acatou indicação feita pelo vereador Elias Chediek (PMDB). A solenidade da entrega da honraria ainda será agendada.

O atleta araraquarense concluiu a ultramaratona em 12h05min. A travessia do Canal da Mancha é considerada uma das mais difíceis do mundo devido às fortes correntezas e à baixa temperatura da água, que varia entre 13° e 17°C.

No próximo dia 8 de agosto, às 20 horas, o nadador Mário Pinto fará uma palestra no Sesc de Araraquara para falar sobre a travessia do Canal da Mancha.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos