Select Page

Cabrini disputa Sulamericano de Atletismo pela Seleção Brasileira

AtletismoO atleta da Uniara, Marcelo Cabrini, já embarcou rumo à Argentina para participar do circuito de 5000 metros no Campeonato Sulamericano de Atletismo pela Seleção Brasileira. As competições acontecem na cidade de Buenos Aires e tem início nesta quinta-feira, dia 2 de junho.

A convocação de Cabrini ocorreu devido aos resultados obtidos na prova de 5000 metros no GP Internacional de Fortaleza e GP Internacional Governo do Pará, onde obteve o 2º melhor tempo do país. Os dois primeiros colocados de cada prova no ranking nacional se classificam para o Sulamericano.

Cabrini vem melhorando sua colocação a cada ano no ranking nacional: em 2009 terminou em 6º, no ano passado em 5º e neste início de ano ficou na inédita 2ª colocação. Com relação ao Sulamericano, o atleta está confiante. “A expectativa é muito boa; eu fiz ótimos treinos em Araraquara e espero chegar ao pódio”, afirma.

Longevidade
No último domingo, dia 29 de maio, Cabrini conquistou o 2º lugar no pódio da 2ª Etapa do Circuito da Longevidade, prova que aconteceu em Campinas e contou com a participação de atletas africanos do Quênia, Tanzânia e Etiópia. “Esta foi uma boa prova, o nível dos competidores era alto e havia 10 atletas com chance de vencer. Mas, nos últimos 1500 metros eu consegui acelerar e chegar em 2º lugar”, conta Cabrini.

Últimos Vídeos

Loading...

Arquivos