Select Page

Bumerangue no Pinheirinho



Araraquara sedia, no próximo final de semana, campeonato que reunirá ícones da modalidade

No mês dos 197 anos de Araraquara, a cidade sedia nos dias 23 e 24 de agosto o 5º H2H – Campeonato Brasileiro Head to Head, nos campos 2 e 3 do Centro de Treinamento Olegário Tóloi de Oliveira (Dudu), no Parque Pinheirinho, na zona leste. A realização é da Associação Brasileira de Bumerangue com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O evento integra a programação especial de aniversário da cidade.
O campeão mundial de bumerangue André Caixeta Ribeiro, de Patos (MG), que conquistou o título em Perth, Austrália, em abril último, será uma das atrações no Pinheirinho. Outros ícones da modalidade que participarão do Head to Head são Ricardo Marx, Fábio dos Santos, Jerri Leu, Eduardo Místico e Giosser Braga.
As provas no sábado, das 8h às 17h, e no domingo, das 8h às 12h, serão disputadas nas modalidades Aussie 30, Super Catch, Juglling, Glorp, MTA, Enduro, Team Relay e Precisão. O evento é gratuito ao público.
Para o atleta e professor Leandro Porto, representante de Araraquara na competição, a modalidade vem evoluindo na cidade. “Conseguimos promover um campeonato local em 2013, no estádio do Botânico, e agora um campeonato nacional, no Pinheirinho. As modalidades do Head to Head exigem total habilidade dos atletas. É também uma oportunidade para os esportistas conhecerem de perto a competitividade do bumerangue”, ressalta Porto. As inscrições para o 5º Head to Head estão abertas no site da Associação Brasileira de Bumerangue (www.abb.org.br).

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Publicidade

Arquivos