Select Page

Brasil joga por vaga nas oitavas de final da Copa

Brasil joga por vaga nas oitavas de final da Copa

Depois de empatar com a Suíça e ganhar da Costa Rica, a Seleção Brasileira volta a campo para fechar sua participação na fase de grupos da Copa do Mundo diante da Sérvia, em jogo marcado para hoje (27), às 15 horas, em Moscou.
O Brasil está em primeiro no grupo E e com um empate se classifica para as oitavas. Para garantir a primeira colocação, dependerá do resultado entre Suíça e Costa Rica em qualquer cenário. Tite deverá manter a escalação que entrou em campo contra a Costa Rica, já que a alteração mais provável, de Douglas Costa no lugar de Willian, não será possível por conta da lesão de Douglas, que aconteceu aos 39 minutos da partida contra os costa-riquenhos.
Ainda há chances do Brasil ser eliminado, caso perca para a Sérvia e a Suíça empate ou ganhe na outra partida do grupo. A Sérvia precisa vencer, situação que a colocaria com seis pontos e classificada. Em caso de empate, precisa de uma derrota dos suíços para tentar ficar com a vaga nos critérios de desempate.
O Brasil do técnico Tite deve ir a campo com: Alisson; Fágner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Willian, Phillipe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus. O treinador tem três jogadores machucados: o meia-atacante Douglas Costa, o lateral-direito Danilo e o volante Fred.
Tite aposta na recuperação do meia Willian e do volante Paulinho, dois jogadores que ainda não se apresentaram bem no Mundial. Substituído por Douglas Costa no intervalo contra a Costa Rica, Willian poderia perder a vaga não fosse a contusão do concorrente. O zagueiro Miranda foi o escolhido para vestir a braçadeira no duelo que vale vaga na fase eliminatória da Copa do Mundo. Será a quarta vez que o defensor de 33 anos, natural de Paranavaí, terá a honraria com o técnico Tite. Antes, Miranda foi o capitão contra Equador e Uruguai, nas Eliminatórias da Copa do Mundo, e no amistoso antes do Mundial, diante da Áustria.
No lado da seleção canarinho, o grande nome (em campo) da Copa até aqui não tem sido Neymar, mas sim Philippe Coutinho. O jogador do Barcelona marcou nas duas partidas do Brasil, de maneiras diferentes (chute de fora da área e infiltração), mostrando sua versatilidade. Coutinho ainda ajuda nas criações de jogadas , atuando como o meia do centro no trio composto com Willian e Neymar.

Miranda será o capitão brasileiro no jogo desta quarta
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Futuro nas oitavas de final da Copa
Sobre um possível confronto com a Alemanha, que briga pela classificação no grupo F, o técnico Tite prefere evitar qualquer projeção: “Não podemos pensar nisso. E não estamos pensando, posso assegurar. O adversário que vier, que venha. Desde que a gente mereça passar”, explicou.

Pendurados com cartão preocupam
Não bastassem as contusões e o desempenho ainda abaixo do esperado da seleção brasileira neste início de Copa do Mundo 2018, o técnico Tite tem mais um desafio para administrar: os cartões amarelos. Neymar, Philippe Coutinho e Casemiro estão pendurados. Se voltarem a ser advertidos no jogo da próxima quarta-feira, às 15h, em Moscou, ficam fora do primeiro duelo mata-mata do Mundial (caso o Brasil se classifique, é claro). Lembrando que esse jogo eliminatório pode ser contra a Alemanha. Os cartões sõ serão limpos após as quartas de final.

Últimos Vídeos

Loading...

Arquivos