Select Page

Brasil busca primeira vitória na Copa 2018

Brasil busca primeira vitória na Copa 2018

Depois do empate por 1 a 1 na estreia diante da Suíça, a Seleção Brasileira precisa voltar todas as suas forças para o confronto contra a Costa Rica, hoje (22), às 9 horas, em São Petersburgo. No entanto, os costarriquenhos prometem não facilitar. Com a derrota para a Sérvia, o time de Óscar Ramirez precisa de pelo menos um empate para seguir sonhando com a classificação para as oitavas de final. A partida será transmitida pelos canais Globo, SporTV e Fox Sports.
O time do técnico Tite chega um pouco pressionado, muito mais pela atuação ruim do que pelo resultado. O time precisa confirmar que pode atuar de forma equilibrada com Marcelo, Coutinho e Neymar pelo lado esquerdo. Por outro lado, Danilo precisa aparecer mais no campo ofensivo e dar outras opções a equipe.
Nesta semana, Fred treinou normalmente e estará à disposição de Tite no banco de reservas, com isso, o treinador tem pela primeira vez todos os convocados como opção. Apesar das muitas críticas ao longo dos últimos dias, a Seleção foi recebida com festa em São Peterbusgo e terá o apoio total da torcida.
O Brasil deve ir a campo com Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Philipe Coutinho e Willian; Neymar e Gabriel Jesus.

Adversário em momento complicado
A Costa Rica vive um momento complicado, além da derrota na estreia, a dificuldade de encarar um adversário como o Brasil, o clima esquentou esta semana. Mensagens anônimas denunciaram clima ruim no grupo, desmentido pelo técnico e pelo capitão Bryan Ruiz, no entanto, um vídeo onde dois jogadores se estranham no treinamento colocaram em dúvida as palavras das lideranças do time. Os costarriquenhos não deixaram de falar sobre o favoritismo do Brasil, mas ao mesmo tempo se mostram confiantes para a partida.
Apostando no bom desempenho defensivo, o time de Vladimir Petkovic conta também com um meio-campo de muita qualidade. Chutes de fora da área devem ser bastante utilizados para tentar surpreender o Brasil. A Costa Rica também deve levar a campo o mesmo time que enfrentou a Sérvia na estreia, no entanto, o atacante Campbell pode aparecer como surpresa na escalação de Óscar Ramirez.
A Costa Rica atuará com Navas, Gamboa, Acosta, Gonzales, Waston e Oviedo; Borges, Guzman, Bolaños e Ruiz; Ureña.

Retrospecto
Em Copas do Mundo, os dois países se enfrentaram duas vezes, sempre na fase de grupos, como será agora. Em 1990, na Itália, o Brasil fez 1 a 0, gol de Müller, numa partida que ficou marcada pelo fato de Alexandre Guimarães ter sido o primeiro jogador brasileiro a enfrentar a Seleção em uma Copa.
Na caminhada do penta, em 2002, Brasil e Costa Rica se enfrentaram novamente na fase de grupos. E o time de Luiz Felipe Scolari teve mais facilidade diante dos costa-riquenhos,  goleando por 5 a 2, na partida que teve Kaká fazendo sua estreia em Mundiais e Alexandre Guimarães como adversário da Seleção, mas dessa vez como treinador.
No retrospecto geral, Brasil e Costa Rica se enfrentaram em 10 jogos, com nove vitórias brasileiras e uma costarriquenha. O Brasil marcou 32 gols e sofreu 9.

Últimos Vídeos

Loading...

Arquivos