Selecione a página

Boa impressão

Com um time totalmente reformulado, Ferroviária empata em 1 a 1 com o Velo na Arena

Ferroviária - Copa AméricaTEXTO: CARLOS ANDRÉ DE SOUZA
FOTO: JOÃO FERRAZ

Na manhã do último domingo, na Arena da Fonte Luminosa, a Ferroviária empatou em 1 a 1 com o Velo Clube, no jogo que marcou a estreia na Copa Paulista 2011. Um público de quase 700 torcedores viu em campo uma equipe totalmente reformulada, comandada pelo técnico Paulo César Catanoce, que espera aproveitar uma base de atletas para o Campeonato Paulista da Série A-2 do ano que vem.

“Quando se trata de uma estreia, existe uma ansiedade muito grande e também uma responsabilidade de buscar o gol pelo fato do jogo ser em casa. A equipe do Velo joga junto há mais tempo, mas vimos que podemos melhorar. Tivemos a chance de matar o jogo, mas já prevíamos essa dificuldade. Isso é normal e agora temos que dar sequência ao trabalho para tentar resolver algumas dificuldades que percebemos durante o jogo”, explicou o treinador.

Com um ponto conquistado após esse resultado, a Locomotiva divide a terceira colocação com o próprio Velo, ambos atrás de União São João e Francana, que venceram respectivamente o Botafogo e o São Carlos.

Na próxima rodada, a equipe araraquarense atuará fora de casa, contra o Batatais, no próximo sábado, dia 23, às 19h30, e volta a jogar perante a sua torcida apenas no dia 31, um domingo, às 16 horas, perante a Francana na Arena.

Sem força máxima
Para o duelo do último domingo, Catanoce não pôde utilizar o volante Vieira, um dos líderes de sua equipe. O atleta, que durante a semana já havia sentido um incômodo no músculo da coxa, viu sua situação piorar na madrugada anterior à partida e teve sua vaga ocupada por Cesinha, que foi justamente o autor do gol afeano no jogo.

Vieira já passou por um ultrasom que não detectou nenhuma lesão, o que deixa em aberto a possibilidade do atleta voltar a treinar com o grupo assim que parar de sentir dores.

Um jogador que preocupa inda mais a comissão técnica é o lateral-esquerdo Ralph, que saiu machucado logo aos 10 minutos do primeiro tempo. O atleta, que aparentemente sofreu uma lesão muscular, passará por exames que irão definir o período de recuperação.

Volta ao trabalho
A delegação afeana recebeu folga na manhã de ontem. Os jogadores que não participaram da partida contra o Velo na Arena voltaram ao trabalho ontem à tarde, com um treinamento físico no mini-campo da Casa do Atleta.

A equipe se reapresentará hoje pela manhã, quando o técnico Paulo César Catanoce iniciará a preparação para a partida de sábado contra o Batatais. Na tarde de hoje, na Arena da Fonte, acontece o primeiro treino-coletivo desta semana, que provavelmente não contará com a presença de Vieira e Ralph, abrindo as vagas para os substitutos automáticos que são Cesinha e Tatá.

O JOGO
Desfalcada do volante Vieira, a Ferroviária tentou impor seu ritmo de jogo no início da partida, mas esbarrava na forte marcação do Velo, que explorava os contra-ataques. Em um deles, aos 18 minutos de jogo, Reginaldo ganhou na corrida da defesa afeana, passou pelo goleiro, mas, sem ângulo, finalizou para fora.

A Ferroviária deu o troco aos 21 minutos, quando o lateral Emerson lançou bela bola em profundidade para Jobinho, que chutou para boa defesa do goleiro Roni.

Aos 31, Marcelinho arriscou de longe e exigiu uma difícil defesa do goleiro do Velo. No minuto seguinte, a Ferrinha encaixou um contra-ataque que animou a torcida, mas terminou no impedimento de Carlinhos Baiano, que acertou a trave.

No segundo tempo, a equipe da casa voltou com um volume de jogo maior. Tuia entrou no lugar de Carlinhos Baiano e, logo aos 3 minutos, escorou uma bola para Jobinho, que bateu cruzado para outra bela intervenção do goleiro Roni. Aos 7 minutos, o Velo foi ao ataque com muito perigo, quando Paulinho ganhou na corrida e chutou forte. A bola bateu no goleiro Douglas e saiu pela linha de fundo.

No lance seguinte, a torcida da Ferroviária fez a festa com o primeiro gol do time na Copa Paulista. Emerson dominou a bola na linha de fundo e rolou para o meio da área. A defesa do Velo tentou cortar e a bola sobrou para Cesinha, que bateu forte e estufou a rede de Roni: 1 a 0.

O gol deu confiança ao time da casa, que tinha amplo controle da partida. Aos 15 minutos, Emerson voltou a exigir a defesa do goleiro adversário. Aos 24, a Ferroviária acertou a trave do Velo e, no rebote, Jobinho chutou por cima do gol.

Mas a tranquilidade afeana teve fim aos 34 minutos. Após cobrança de escanteio, o ataque do Velo cabeceou, Douglas defendeu, mas a bola sobrou para o zagueiro Fandinho, que empatou o jogo.

A partir daí a partida pegou fogo. Aos 43 minutos, Tatá fez a jogada pela esquerda e rolou para Buiú chutar de fora da área. A bola desviou na defesa e foi para fora. Aos 46 minutos veio o momento de maior apreensão na arquibancada da Arena, com uma falta frontal próxima da área afeana. Na cobrança, a bola foi muito longe do gol, para alívio dos torcedores grenás. Final de jogo: 1 a 1.

Ficha Técnica
Ferroviária 1×1 Velo

Local: Arena Fonte Luminosa
Árbitro: Junior Cesar da Silva
Renda: R$ 5.910,00 / Público: 696
Cartões amarelos: Félix (Ferroviária); Rhuan, Ernando e Rafinha (Velo Clube).
Gols: Cesinha, aos 8’/2T (Ferroviária); Fandinho, aos 34’/2T (Velo Clube)
FERROVIÁRIA – Douglas; Emerson, Rafael Dias, Félix e Ralph (Tatá); Wanderson, Cesinha, Felipe Blau e Marcelinho (Buiú); Jobinho e Carlinhos Baiano (Tuia). Técnico: P. C. Catanoce
VELO CLUBE – Roni; Alex (Rhuan), Ernando, Fandinho e Éric (Tom); Dênis, Rafinha, Renato e Paulinho; Leleco (Éder Paulista) e Reginaldo. Técnico: João Valim

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade