Selecione a página

Beto Pela Fé está pronto para a São Silvestre

Com faixa nova, ultramaratonista viaja hoje para São Paulo, onde participará mais uma vez da mais tradicional corrida de rua do Brasil

Será disputada amanhã, na capital paulista, a Corrida de São Silvestre, que é considerada a mais tradicional prova de rua do Brasil. A Rede Globo e a TV Gazeta transmitirão a prova ao vivo e por esses canais será possível ver, entre os 30 mil participantes, uma faixa que também já virou tradição na corrida. Ela leva os dizeres ‘Pela Fé – Araraquara’ e é levada pelo ultramaratonista araraquarense José Alberto de Mattos Marques, o Beto Pela Fé, de 51 anos, que não encara a São Silvestre como uma competição e sim como uma celebração.
“Estou muito satisfeito com o ano de 2015, que foi perfeito. Tive êxito em todas as provas que participei e é impossível não festejar na São Silvestre, que é a grande prova do atleta amador do Brasil. Vou para lá sem nenhuma preocupação com o tempo, mas vou trazer a medalha e a camiseta. Inclusive a camiseta oficial da prova será doada para um amigo que promoverá um almoço beneficente e a utilizará em uma rifa”, conta o atleta, que já está com sua nova faixa, com as cores amarela e azul da bandeira de Araraquara.
A prova terá início às 9 horas e terá um percurso de 15 quilômetros. Entretanto, Beto Pela Fé chegará ao local por volta das 5h30 da manhã, quando encontrará outras personalidades tradicionais da prova, como os “covers” de Roberto Carlos e Elvis, além do cangaceiro, do vozinho, entre outros. Beto Pela Fé estreou na São Silvestre em 2006 e amanhã participará pela sexta vez da prova.
Ao longo de 2015, Beto participou de três ultramaratonas e voltou para casa com troféus em todas. Ficou com o título de sua categoria nas provas de Valinhos e Piracicaba e com o vice-campeonato no Paraná, além de comemorar o sucesso em provas regionais e nas corridas realizadas por ele, como a Corrida Semafórica e as Voltas no Parque Infantil, prova em homenagem ao aniversário de Araraquara.
“A São Silvestre é uma corrida festiva e toda vez que eu passo perto de uma aglomeração de público, as pessoas me saúdam por causa do nome de Araraquara. O povo adora Araraquara, seja por parentes que têm aqui ou por outros motivos. Sou mais saudado que os quenianos”, sorri o ultramaratonista, que já planeja seu calendário de 2016.
Para participar da São Silvestre, Beto Pela Fé conta com o apoio da Fundesport, Centro Cardio-Vascular e Torácico, Açaizeiro, Supermercado 14, Rede 7, Kina, Fisk e Liliantex. “Aproveito para agradecer a Deus e lembrar de uma passagem da Bíblia que diz ‘trazei as coisas que nos dá esperança’ e que este Ano Novo nos traga muita esperança. Um feliz Ano Novo a todos”, completou.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade