Selecione a página

Beto Pela Fé comemora momento marcante com a Tocha

O ultramaratonista José Alberto de Mattos Marques, o Beto Pela Fé, viveu um momento inesquecível no último dia 18, quando foi um dos condutores da Tocha Olímpica durante o revezamento realizado em Araraquara. O atleta de 52 anos destaca que a sensação foi indescritível.

“Como eu costumo dizer, foi um superávit de alegria. Fico sem palavras para descrever tanta felicidade. E a felicidade foi ainda maior pelo fato de meu trecho percorrido ter sido justamente em frente ao Parque Infantil, que é um local que já fazia parte da minha história. A receptividade do público foi maravilhosa e certamente será um fato que ficará para sempre na memória da cidade”, conta.

Beto Pela Fé salientou o espírito de união entre os povos, que foi caracterizado ainda na concentração dos condutores. “A Tocha Olímpica foi criada justamente com esse intuito, de levar a mensagem da união e aqui em Araraquara essa característica foi cumprida com louvor. Quando entramos no ônibus, os condutores começaram a contar suas histórias e tivemos depoimentos sensacionais. Vimos ali que o amor pelo esporte não tem idade, não tem classe social, e é por isso que ele tem esse poder de unir as pessoas”, completou.

Quase duas semanas após a passagem da Tocha, Beto ainda é abordado nas ruas pelas pessoas, que buscam saber mais detalhes daquele momento. Agora, no entanto, Beto volta suas atenções para outro desafio: homenagear a cidade de Araraquara, que no próximo dia 22 de agosto completará 199 anos de fundação. Por isso, como já é tradicional, o ultramaratonista realizará a oitava edição da Corrida ‘Motivos para Correr’, que reunirá atletas e equipes para cumprirem 199 voltas em torno do Parque Infantil, no Centro da cidade, o que resultará em 159,2 quilômetros percorridos.

“Já protocolamos a data para que não tenha nenhum outro evento naquele dia no Parque e agora é só reunir o pessoal para cumprir o desafio que terá início às 6 horas da manhã e será encerrado às 18 horas, com bolo às 18h30. Mais uma vez teremos troféu, camiseta e kit para os atletas. É uma homenagem dos atletas para a cidade”, acrescenta Beto, que conta com o apoio do Açaizeiro, Fisk, Kina, Supermercado 14, entre outros.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade