Selecione a página

Beto Pela Fé brilha em prova de 12 horas

Carlos André de Souza O ultramaratonista araraquarense José Alberto de Mattos Marques, o Beto Pela Fé, voltou a brilhar, dessa vez no Desafio 12 Horas Gaia Esportes, que foi realizado no último sábado, dia 29, em Piracicaba. Na prova que teve início às 8 horas e término às 20 horas, o atleta que está prestes […]

Ultramaratonista araraquarense conquista medalha em corrida realizada no último final de semana em Piracicaba


Carlos André de Souza

O ultramaratonista araraquarense José Alberto de Mattos Marques, o Beto Pela Fé, voltou a brilhar, dessa vez no Desafio 12 Horas Gaia Esportes, que foi realizado no último sábado, dia 29, em Piracicaba. Na prova que teve início às 8 horas e término às 20 horas, o atleta que está prestes a comemorar 53 anos terminou em segundo ligar de sua categoria (50-59 anos) e 17º na classificação geral.

“A minha meta era fazer duas maratonas nesse dia e cumpri minha meta, visto que percorri 85,2 quilômetros. Tive apenas 25 minutos de descanso e foi um dia perfeito. Estou muito satisfeito por estar entre os melhores ultramaratonistas do Brasil”, comemora o araraquarense.

A partir de agora, Beto Pela Fé começará a se dedicar totalmente à organização da prova ‘Motivos para Correr’, que prestará homenagem aos 200 anos de Araraquara no próximo dia 22 de agosto, quando ele reunirá atletas da cidade e de vários cantos do Brasil para cumprirem 200 voltas em torno do Parque Infantil Leonor Mendes de Barros, no Centro.

“O evento contará com 40 atletas e entre eles estarão três dos melhores ultramaratonistas do país, que farão cinco voltas cada um. São eles o Eliseu Godoy, de Santos, o Joaquim Lao, de Barueri, e a Nilda Oliveira, de São José do Rio Preto, número 1 do ranking nacional. Será uma homenagem de atletas para atletas e para a cidade”, conta.

Paralelamente, o atleta treina para seu próximo desafio, que será novamente em Piracicaba, onde ele disputará o 8º Desafio Gaia Esportes em setembro. “Dessa vez, a minha meta será de duas maratonas e meia, totalizando 105 quilômetros”, salienta Beto, que faz questão de agradecer ao apoio de Deus, sua família e de alguns profissionais que colaboram com suporte técnico, como o cardiologista Dr. Othon Amaral, o nutrólogo Dr. Érico Faustino e seus patrocinadores Açaizeiro, Fisk e Kina.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade