Selecione a página

Basquete masculino tenta driblar desfalques em estreia nos Regionais

ABA/Fundesport encara Batatais hoje, às 16h30, pela primeira rodada da competição disputada em Barretos

Carlos André de SouzaA equipe da ABA/Fundesport volta a representar Araraquara nos Jogos Regionais, que este ano são realizados na cidade de Barretos. O time comandado pelo técnico Fábio Appolinário estreia hoje, às 16h30, contra Batatais. Além dos dois times, o grupo conta ainda com Cristais Paulista, adversário que o time de Araraquara encontrará amanhã, no mesmo horário.

O treinador araraquarense lamenta o fato da equipe não poder contar com força máxima no duelo. “Temos um grupo de jogadores que está viajando para Barretos, mas a maior parte dos atletas trabalham e não sabem se serão liberados. Na partida de estreia já temos o desfalque certo de pelo menos três jogadores. Então é uma incógnita. Vamos torcer para que os horários dos próximos jogos encaixem bem para que possamos contar com esses atletas. Independente disso, vamos tentar nos adaptar e fazer o máximo dentro de quadra para realizarmos bom jogos. Vamos buscar a classificação, pois sabemos que é muito importante ajudar na pontuação da cidade”, explica.Fábio Appolinário também evitou fazer uma análise das equipes que compõem a chave. “É difícil analisar o grupo. Tem muitas equipes que estamos acostumados a encontrar nas ligas, mas sabemos que nos Jogos Regionais tudo muda, pois muitas acabam contratando jogadores. A própria cidade de Barretos, que sediará a competição, contratou um time completo de Minas Gerais. Então não dá para prever, só saberemos a dificuldade durante o jogo”, salienta.O time araraquarense viaja para a disputa motivado pelo bom desempenho apresentado na Copa Revelar, onde soma seis vitórias seguidas, quatro delas fora de casa. A última delas foi conquistada no último sábado, quando bateu a equipe de Uberaba por 80 a 79 em Minas Gerais.“Nossa equipe vem se preparando muito bem e vem ganhando mais confiança a cada dia. Estamos evoluindo tecnicamente, taticamente e fisicamente. Sabíamos que se tivéssemos uma sequência boa de treinos iríamos evoluir nesses aspectos e estamos melhorando aos poucos, tudo dentro do que foi previsto. A prefeitura também está cumprindo o combinado em termos de salário e isso dá tranquilidade para a equipe trabalhar e melhorar cada vez mais”, finalizou Fábio.

Meninas do basquete estreiam contra RincãoAssim como ocorre com o time masculino, a equipe feminina de basquetebol de Araraquara, que será representada nos Jogos Regionais pela IRG/Fundesport, também conta com jogadoras que trabalham, o que deve gerar alguns desfalques. Mas a equipe comandada pelo técnico André Carrascoza promete muita luta para chegar o mais longe possível na competição disputada em Barretos.O time estreia hoje, às 13 horas, contra Rincão, e voltará à quadra no domingo contra Sertãozinho.O treinador araraquarense prevê dificuldades, mas garante que não faltará determinação. “Nossa região é uma das mais fortes do estado. Ribeirão Preto joga Campeonato Paulista e Barretos jogou a última Liga Nacional. Essas equipes devem disputar o título, e por isso estamos no bloco que briga mais em baixo, junto com Franca, Sertãozinho, Jaboticabal e Matão. Tudo dependerá da primeira fase e dos cruzamentos que acontecerão na próxima etapa. Somos uma das poucas equipes que contam somente com atletas da cidade. Lutaremos por uma vaga entre os quatro melhores da competição”, explicou Carrascoza.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade