Selecione a página

Base afeana joga em casa

Na Fonte Luminosa, equipes sub-15, sub-17 e sub-20 da Ferroviária fazem jogos pelo Campeonato Paulista

Carlos André de Souza

As equipes de base da Ferroviária voltam a campo hoje para três partidas válidas pelas categorias sub-15, sub-17 e sub-20. Todas os times vêm em um bom momento nas competições e os jogos serão realizados na Arena Fonte Luminosa, que terá portão aberto para os torcedores.

Sub-15 invicto após 11 jogos
Pela manhã, as emoções terão início às 9 horas, com o time sub-15 da Ferroviária, que enfrentará o Palmeirinha de Porto Ferreira pela 12ª rodada. A Locomotiva, que é treinada pelo técnico Julimar Francisco, vem embalada pela vitória fora de casa sobre o Américo por 1 a 0 no último final de semana.
Com sete vitórias e quatro empates, a equipe araraquarense faz uma campanha brilhante. Única invicta do Grupo 4, a Ferrinha ocupa a liderança com 25 pontos, três a mais que o vice-líder Noroeste. Já o adversário de hoje é o lanterna da chave com apenas 8 pontos.
“A gente vem tentando manter essa linha de trabalho para tentar a primeira colocação do grupo. Quando iniciamos o trabalho o objetivo era esse, passar de fase, já que não conseguimos isso anteriormente. Fomos ajustando a equipe e vamos tentar manter esse desempenho. Queremos muito esse primeiro lugar do grupo para a Ferroviária voltar a fazer história no futebol de base”, explica Julimar.

Sub-17 quer parar de empatar
Apesar da boa campanha no estadual, a equipe sub-17 afeana não vence há duas rodadas, onde empatou com Noroeste e Américo, por isso a equipe do técnico Rogério Cuniochi buscará a vitória a partir das 19h45 contra o Palmeirinha na Fonte Luminosa.
Nessa competição, a Locomotiva acumula seis vitórias, quatro empates e uma derrota, e ocupa a vice-liderança do Grupo 4 com 22 pontos, um a menos que o líder Américo. O adversário de hoje é o 6º colocado com 7 pontos.

Sub-20 embalado
A Ferroviária sub-20 ainda sofre com a perda de seis pontos por ter escalado irregularmente um atleta no início da competição, por isso o time faz uma campanha de recuperação de pontos no estadual. A campanha também é satisfatória, com três vitórias, três empates e apenas uma derrota, mas a punição deixa a Locomotiva com apenas seis pontos, na 5ª colocação.
Mas as expectativas em torno da classificação são grandes, já que a equipe vem em um bom momento. Na última rodada, disputada no último sábado em Matão, o time grená bateu a Matonense por 7 a 0, no jogo que marcou a estreia do técnico Leandro Zago, que chega para substituir Carlos Rabelo.
O time entrará em campo às 15 horas, contra o Batatais, time que ocupa a 4ª colocação com 8 pontos. “Vamos jogar para ganhar, porque é o que temos para fazer. Precisamos jogar para ganhar todos os jogos e a expectativa é potencializar o máximo possível os atletas para que eles tenham condições de defender o time profissional”, explicou Zago, que hoje contará com o reforço de alguns jogadores que já integram o time profissional.

Próximos jogos
A próxima rodada do Paulista Sub-20 está marcada para a próxima quarta-feira, quando a Ferroviária enfrentará o Independente de Limeira às 15 horas no Estádio Agostinho Prada, casa do adversário.
Já as equipes sub-15 e sub-17 voltarão a jogar no próximo sábado, também fora de casa, contra o XV de Jaú no Estádio Zezinho Magalhães, com jogos respectivamente às 9 horas e 19h45.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade