Select Page

Advertisement

Atleta de Araraquara se prepara para competir na África



Campeão mundial de sua categoria, Pablo Furlan competirá nos Jogos da Comunidade de Países de Língua Portuguesa nos dias 20 e 21 deste mês

Atleta de Araraquara se prepara para competir na África

Publicidade

Advertisement

Um talento das equipes da Fundesport irá representar Araraquara e o Brasil nos Jogos da Comunidade de Países de Língua Portuguesa, entre os dias 20 e 21 deste mês, em São Tomé e Príncipe, na África: o atleta paralímpico Pablo Furlan, de 18 anos.
Pablo é campeão mundial (em competição disputada na Suíça) e do Parapan-Americano da categoria T-13 (atletas com baixa visão) nos 100 metros rasos e no salto em distância. Também foi prata do Parapan nos 400 metros, além de muitas outras medalhas em sua coleção.
O atleta, acompanhado de sua mãe, Roseli, visitou o prefeito Edinho em seu gabinete, na quarta-feira (11), quando apresentou um pouco de suas conquistas e falou sobre sua rotina de treinos e estudos.
Pablo irá competir nas provas de 100 metros, 200 metros e salto em distância, após ser selecionado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE). Para isso, treina intensamente na Pista de Atletismo “Armando Garlippe”, no bairro de São Geraldo.
O talento de Pablo foi revelado nas Paralimpíadas Escolares, o que lhe valeu a convocação para a seleção do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e a oportunidade de treinar entre os atletas adultos de alto rendimento.
“Foi muito bom conhecer um pouco mais sobre a vida e a carreira do Pablo, que é um grande exemplo de dedicação ao esporte e superação de barreiras. Um talento internacional”, afirmou o prefeito Edinho.
Pablo afirma que está pronto para a competição. “Minha preparação está forte, como sempre, para sair bons resultados e melhorar minhas marcas. Creio que vai ser uma competição forte, com adversários fortes”, diz o atleta, que busca uma vaga no Mundial do ano que vem e na Paralimpíada de Tóquio, no Japão, em 2020.
Seu treinador, Alex José Sabino, destaca a dedicação de Pablo. “Ele é muito determinado e focado no que tem como objetivo. Sou muito agradecido e privilegiado por começar com ele, quando o Pablo tinha 14 anos de idade, e acompanhar toda a ascensão dele”, revela o treinador.
A coordenadora da equipe de atletismo de Araraquara, Noeme Maria Pereira; a coordenadora de Esportes e Lazer, Roseli Gustavo; e a presidente da Fundesport (Fundação de Amparo ao Esporte do Município de Araraquara), Milena Pavanelli, acompanharam a visita do atleta Pablo Furlan.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

  • Contas a pagar

Arquivos