Select Page

Araraquarense viaja para o Mundial de Karatê



Gabriel Câmara disputa o Open Mundial de Karatê na Bélgica

Araraquarense viaja para o Mundial de Karatê

Carlos André de Souza

O araraquarense Gabriel Câmara viajou para a Bélgica, onde disputará neste final de semana, 17 e 18 de novembro, o Open Mundial de Karatê, competição organizada e promovida pela Champions International Karatê Association (CIKA), que terá como sede a província de Liége.
A vaga para o Mundial foi conquistada com o título do Campeonato Brasileiro de Karatê em setembro na cidade de Fortaleza-CE. Neste ano, Gabriel também foi vice-campeão paulista, vice-campeão da Copa São Paulo e campeão dos Jogos Regionais.
O atleta é faixa preta e compete pela categoria 75 a 85 quilos. É integrante da Academia do Sindicato dos Comerciários (Sec) e também da equipe Bushido-kai/Fundesport, que é comandada pelo técnico Edson Petroni. Ele também tem como sensei o campeão Aguinaldo dos Santos, que também é seu tio, e já conquistou três títulos mundiais de karatê antes de se aposentar no ano passado. “O Gabriel vem de uma preparação muito boa e vem em uma ótima evolução. Foi campeão dos Jogos Regionais, campeão brasileiro. E agora está neste Open Internacional, que é um evento dificílimo e com vários países participando. Treinou muito para isso, agora é colocar em prática tudo o que treinou. Tudo é novidade para ele, nunca viajou fora assim”, explicou Aguinaldo.
Gabriel relata sua dificuldade para garantir sua presença na disputa e promete lutar pelo título. “Para mim é um grande sonho participar de um campeonato desse nível, ainda mais pela dificuldade que encontrei para conseguir o dinheiro, tive até que vender rifas para levantar todos os recursos”, explica.
No Bélgica, o araraquarense representará a Federação Brasileira de Karatê com mais 12 atletas. Ele conta com o patrocínio de S2IT, Imobiliária São Paulo e Fundesport.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos