Selecione a página

Araraquarense homenageado

Os atletas do estado de São Paulo que representaram o Brasil nas Olimpíadas Rio 2016 receberam na última quinta-feira a Medalha de Mérito Esportivo do estado de São Paulo, uma honraria do governo estadual aos atletas paulistas representantes nos Jogos Olímpicos de 2016. Grandes nomes do esporte foram premiados, entre eles Serginho, do vôlei; Thiago […]

Os atletas do estado de São Paulo que representaram o Brasil nas Olimpíadas Rio 2016 receberam na última quinta-feira a Medalha de Mérito Esportivo do estado de São Paulo, uma honraria do governo estadual aos atletas paulistas representantes nos Jogos Olímpicos de 2016. Grandes nomes do esporte foram premiados, entre eles Serginho, do vôlei; Thiago Maia, do futebol; e Arthur Nory, da ginástica artística. Também foi homenageado o araraquarense Éder Antônio Souza, que representou o País na prova de 110 metros com barreiras.
“Essa é a maior homenagem que o povo de São Paulo, de maneira singela, presta aos seus esportistas”, disse o governador Geraldo Alckmin. “Quero reafirmar nosso compromisso, mais de 1/3 dos nossos atletas nas Olimpíadas são de São Paulo. Continuaremos com o compromisso, o Centro de Excelência e formação, com a Bolsa Talento, com o ProAC do Esporte para apoiar as organizações não governamentais capazes de fomentar o esporte social”, afirmou o governador.
Alckmin também citou o recém inaugurado Centro Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo, que está entre os cinco melhores do mundo. E ainda relembrou o início dos Jogos Paralímpicos, no dia 7 de setembro. “Fico honrado pela homenagem e quero agradecer por mais uma medalha”, comemorou o líbero Serginho, que se aposentou da seleção de vôlei depois da conquista durada na Rio 2016. Durante o encontro, além dos atletas, foram homenageados os técnicos.
Dos 456 atletas brasileiros que participaram dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, 156 eram paulistas, tornando São Paulo o estado com maior número de representantes em modalidades olímpicas.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade