Selecione a página

Araraquara perde para o Brasília no Clube 22

Perante um grande público, equipe da ABA não consegue conter o atual campeão do NBB

Carlos André de Souza

O público compareceu em peso, incentivou do início ao fim da partida, e viu dentro de quadra um time aguerrido, mas a força de vontade não foi suficiente para a ABA/Araraquara conter a forte agremiação do Brasília, que possui dois títulos e um vice-campeonato nas três edições do Novo Basquete Brasil (NBB) disputadas até agora. No ginásio do Clube 22 de Agosto, os araraquarenses foram superados por 105 a 66, em um jogo onde o adversário não teve dificuldades para consolidar sua 14ª vitória em 20 jogos. O time da casa somou sua 18ª derrota e permanece na 14ª posição.
O cestinha do jogo foi o ala Arthur, do Brasília, com 22 pontos. O ala Alex, que anotou um duplo-duplo de 16 pontos e 11 rebotes, também se sobressaiu em quadra. Pelo lado araraquarense, o pivô Deivisson foi o maior pontuador, com 14 tentos, seguido de Tiago, Luizinho e Rafael Stábile, com 12 pontos cada. Mas o grande destaque foi o armador araraquarense Nezinho (foto), do Brasília, que no ano passado ajudou a seleção brasileira a conquistar a vaga para as Olimpíadas de Londres. O camisa 23 contou com grande apoio de familiares na arquibancada e anotou 21 pontos, além de ditar o ritmo do jogo.

O jogo
A equipe do Distrito Federal entrou em quadra com um volume de jogo maior desde o início e fechou o primeiro quarto à frente do placar: 28 a 12. No segundo período, os visitantes seguiram arrasadores e encerraram a primeira metade do jogo com o placar favorável em 52 a 24.
Na volta dos vestiários, Araraquara teve seu melhor momento no jogo, mas falhava nas conclusões, enquanto o adversário seguia com a pontaria afiada. Assim, o terceiro período foi encerrado em 80 a 46. No último quarto, o Brasília promoveu a entrada de atletas suplentes, que conseguiram manter o mesmo nível e com isso sacramentar a vitória por 105 a 66.
Na próxima rodada, a equipe araraquarense volta a atuar em casa, dessa vez contra o Minas Tênis Clube, em jogo marcado para amanhã, às 18 horas. Os ingressos custarão R$ 5.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade