Selecione a página

Araraquara perde em casa pelo Paulista de Basquete

O Basquete/Araraquara sentiu a ausência do ala Edu 

Carlos André de Souza

andre@jornaloimparcial.com.br

O Basquete/Araraquara sentiu a ausência do ala Edu e sofreu sua primeira derrota em casa no Campeonato Paulista. Atuando na noite de ontem no Ginásio de Esportes Vicente Michetti, na sede de campo do Clube 22 de Agosto, a equipe comandada pelo técnico Fábio Appolinário foi superada pelo Bauru, que fechou o jogo em 97 a 73 e somou sua quinta vitória em cinco jogos disputados na competição.

O cestinha da partida foi justamente um ex-atleta do Bauru, o ala Ricardo Azevedo, do time da casa, que marcou 18 pontos. Deivisson, com 17, também se destacou. Pelo lado adversário, Fisher e Jeff também fizeram 17 pontos cada.

“Só com o tempo vamos adquirir o entrosamento ideal. Peço paciência ao torcedor, pois a nossa equipe ainda é nova e enfrentamos um time favorito ao título, com atletas que jogam juntos há muito tempo”, explicou o treinador araraquarense.

O time adversário aproveitou os erros de ataque da equipe araraquarense e não teve dificuldades para construir uma boa vantagem logo no início do jogo, fechando o primeiro quarto em 26 a 17. No segundo período, a diferença foi ampliada e o jogo foi para o intervalo com o time de Bauru vencendo pelo placar de 51 a 29.

Na volta dos vestiários, o time da casa viu a torcida fazer muito barulho, mas os araraquarenses, mesmo com muita disposição, não conseguiram reduzir a vantagem e o terceiro quarto foi encerrado em 78 a 49. Na última etapa do jogo, os visitantes apenas administraram o placar, fechando o jogo em 97 a 73.

O Basquete/Araraquara volta à quadra na próxima quarta-feira, contra o América, no Ginásio Alberto Cecconi, em São José do Rio Preto. “Espero que esses dias sirvam para recuperarmos o Eduardo, pois a principal preocupação da comissão técnica é não perder atletas nessa fase da competição. Ele não jogou hoje e a equipe sentiu muito essa ausência dentro de quadra”, enfatizou Fábio Appolinário.

O resultado do exame do ala, que sentiu uma fisgada na coxa, serão divulgados hoje.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade