Selecione a página

Apostando em garotos da base, Ferroviária encosta nos líderes

Com o objetivo de revelar talentos e formar uma espinha dorsal para a Série A2, Locomotiva começa a ver resultados dentro de campo com boa atuação dos garotos

Carlos André de Souza

O técnico Jorge Saran valorizou os três pontos obtidos no último sábado com a vitória por 3 a 0 sobre o Sertãozinho na Fonte Luminosa. O resultado fez a equipe araraquarense subir para a terceira posição do Grupo 2 da Copa Paulista, com 8 pontos, atrás apenas do XV de Piracicaba (com 10 pontos) e Internacional de Limeira (com 9).

“Para nós, esse jogo era de seis pontos. Era um jogo que se ganhássemos ficaríamos perto dos líderes e se perdemos ficaríamos em último, por isso conseguimos um resultado muito importante. E também gostei muito da atuação, pois tivemos controle do jogo e mandamos bem na partida. O Sertãozinho é um bom time, que manteve a base que disputou a A3, e mesmo assim chutou apenas uma ou duas bolas no nosso gol”, analisou Saran.

Os torcedores que foram ao estádio no sábado puderam ver um time grená repleto de garotos das categorias de base, que vêm ganhando espaço no time de Jorge Saran. Um deles, Kaio Fernando, de apenas 17 anos, entrou no segundo tempo e fez o terceiro gol afeano no jogo. Além dele, Saran utilizou o zagueiro Muller, o lateral direito Wesley e os atacantes Gustavo Henrique, Hygor e Edson Luiz. “Eu saí da Série C do Brasileiro para dirigir o sub-20 da Ferroviária e todo mundo falava que eu era louco. Mas eu enxergava aqui um caminho diferente e a Ferroviária me trouxe por que sabe que eu gosto de trabalhar com jogadores de idade baixa. Mas esse processo de revelar talentos só acontece quando você tem jogadores experientes para dar o suporte e aqui temos esses jogadores. O nosso time está encorpando, pegando confiança e isso só vai acontecendo durante a competição. E ainda tem muita gente boa na base para subir. Também temos jogadores para voltar de lesão e o time ficará ainda mais forte”, destacou o treinador.

O próximo compromisso da equipe está marcado para esta sexta-feira, às 20 horas, contra o São Carlos no Estádio Luisão, casa do adversário. “Será um jogo muito difícil. Já vi o São Carlos atuar e sei que é uma boa equipe. Quem for ao estádio verá um bom jogo, com rivalidade. Espero que o torcedor do São Carlos e da Ferroviária compareçam para fazermos uma grande festa na sexta-feira, porque o interior merece isso”, finalizou Jorge Saran.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade