Select Page

Wilson Luiz é homenageado pela Aceesp



Araraquarense tem 81 anos de idade e 61 anos dedicados ao rádio

Wilson Luiz é homenageado pela Aceesp

Carlos André de Souza

O araraquarense Wilson Silveira Luiz é um ícone do radialismo esportivo. Aos 81 anos de idade, possui uma experiência de 61 anos dedicados ao rádio. Pensando nisso, a Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo) lhe prestará uma homenagem durante a cerimônia de premiação do Troféu Aceesp, que elege os melhores profissionais do estado de São Paulo.
O evento será realizado hoje (7), a partir das 19 horas, no Museu do Futebol, no Estádio Municipal do Pacaembu, em São Paulo. O evento aproveitará também para comemorar os 77 anos da entidade, que entre outras atribuições, é responsável pelo credenciamento de profissionais em arenas esportivas do estado.
O Troféu Aceesp premia os destaques das transmissões esportivas da TV, rádio e mídia online. A homenagem a Wilson Luiz envolverá outros três profissionais com mais de 50 anos de jornalismo: Lucas Iazzetti Neto (São Paulo), Alfredo Orlando Enz (Campinas) e Walter Dias (Santos).

Wilson Luiz tem 81 anos de idade e 61 anos dedicados ao rádio
Foto: Portal Esporte e Lazer

Wilson Luiz
Radialista e jornalista, Wilson Luiz trabalhou na Folha de São Paulo, A Gazeta Esportiva, Última Hora, Revista Lance entre outros periódicos; no rádio, trabalhou na Progresso de São Carlos, Rádio São Carlos, Difusora (Pirassununga), Piratininga (São Paulo), A Voz Araraquarense (atual Morada do Sol), Rádio Cultura (Araraquara) e Rádio Bandeirantes (São Paulo).
O araraquarense tem uma consagrada história no rádio esportivo da cidade. Por sempre veicular o esporte amador em sua programação, Wilson colaborou para a divulgação de várias modalidades. Como homenagem ao jornalista, nos feriados do dia 1º de maio, passou a ser disputado o Torneio Wilson Silveira Luiz nas dependências da SAC. A iniciativa partiu de Antônio Fernando Silvestre, que era o presidente da entidade em 1976. Quatro décadas depois, o torneio possui grande credibilidade e é considerado um dos mais tradicionais da modalidade na região.
Wilson, aliás, foi o fundador da Liga Bochófila de Araraquara (LIBA) ao lado de Ildeu Wolfarth em 1º de maio de 1992. Atualmente, a entidade é presidida por Flaviano Barbosa Leite, o popular Japonês. A importância de Wilson Luiz para a bocha é tanta que, em Araraquara, o Dia da Bocha é comemorado em 16 de outubro, data do aniversário do radialista.
Hoje, Wilson integra a equipe do Portal Esporte e Lazer, além de ser um dos apresentadores do programa Quintal do Esporte e Lazer.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos