Selecione a página

Vereadores Tucanos rebatem Prefeitura sobre ida ao MP

O PSDB afirma que continuará com sua postura alerta e propositiva, visando a diminuir os impactos da administração coordenada pelo PT, que tem deixado a cidade em situação de calamidade pública

Vereadores Tucanos rebatem Prefeitura sobre ida ao MP

Na quarta-feira, 3 de abril, os vereadores do PSDB estiveram no Ministério Público para denunciar a Administração Municipal, que respondeu de forma incompleta dois requerimentos feitos pela nossa bancada. Cabe frisar que é função do vereador a fiscalização e a provocação do Ministério Público quando julgar necessário. Um vereador que não trabalha desta forma, não está honrando com sua atribuição constitucional.

Neste diapasão, o PSDB tem procurado apresentar diversos requerimentos, questionando atitudes do executivo municipal, pretendendo, posteriormente, apresentar soluções que julgar necessárias para a melhoria dos serviços públicos prestados pela municipalidade. Foi o PSDB que, de um ano e meio para cá, tem proposto a recriação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, visando a proteger a população dos malefícios que uma política ambiental descuidada e desastrosa pode causar. A administração municipal tem fechado os olhos para essa questão e chegamos recentemente ao incrível número de 5 mortes e 5.589 casos de dengue confirmados e registrados. São dados alarmantes!

Tentando desfocar seus erros, a administração municipal tenta acusar o PSDB de fazer uma oposição sistêmica. Pelo contrário! Todos os questionamentos do nosso partido vieram acompanhados de propostas e soluções, nunca da crítica pela crítica.

Há uma máxima utilizada por alguns políticos, neste momento utilizada pelo Excelentíssimo Sr. Edinho Silva, “acuse-os do que faz, chame-os do que você é”. Foi o Partido dos Trabalhadores (PT) que, ao longo da história, colocou-se contra todos os projetos dos governos tucanos. Contra o plano real, contra a Lei de Responsabilidade Fiscal, entre outras importantes ações encampadas por nós e rejeitadas por eles, e que acabaram, no final, mostrando-se medidas extremamente precisas e necessárias que mudaram a história do Brasil.

A prova da oposição propositiva feita pelos tucanos é o próprio exemplo dado na nota rebatida. Foram as indicações da Bancada Tucana que provocaram o Poder Executivo a atualizar o Portal da Transparência, conforme se depreende das notícias, amplamente divulgadas pelos meios de comunicação de Araraquara:

– Rafael de Angeli pede à Administração esclarecimentos sobre Portal da Transparência – 18 de agosto de 2017 – http://www.camara-arq.sp.gov.br/site/index.php/rafael-de-angeli-pede-a-administracao-esclarecimentos-sobre-portal-da-transparencia

– Rafael de Angeli pede que Prefeitura atualize informações no Portal da Transparência – 5 de dezembro de 2018 – http://www.camara-arq.sp.gov.br/site/index.php/rafael-de-angeli-pede-que-prefeitura-atualize-informacoes-no-portal-da-transparencia

Mais um exemplo propositivo dos nossos vereadores, dentre os muitos que poderíamos citar, foi o pedido de colocação de grades de proteção no entorno do córrego da Via Expressa há mais de 2 anos. Na quinta-feira, dia 4 de abril, um carro caiu no local e matou o motorista. Omissão clara por parte da Prefeitura.

O PSDB afirma que continuará com sua postura alerta e propositiva, visando a diminuir os impactos da administração coordenada pelo PT, que tem deixado a cidade em situação de calamidade pública.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade