Select Page

Vereadores analisam regras para podas drásticas, condomínio de chácaras de recreio e pagamento de 13º salário ao funcionalismo



Os Vereadores da Câmara Municipal de Araraquara iniciaram na manhã desta sexta-feira, dia 30, a análise dos novos projetos esta semana ao Legislativo. A primeira das reuniões ocorreu pela manhã, com 14 projetos em estudo. Alguns tem caráter de urgência para aprovação e na próxima terça-feira, dia 4, ocorre a última Sessão Ordinária do ano. […]

Vereadores analisam regras para podas drásticas, condomínio de chácaras de recreio e pagamento de 13º salário ao funcionalismo

Os Vereadores da Câmara Municipal de Araraquara iniciaram na manhã desta sexta-feira, dia 30, a análise dos novos projetos esta semana ao Legislativo. A primeira das reuniões ocorreu pela manhã, com 14 projetos em estudo. Alguns tem caráter de urgência para aprovação e na próxima terça-feira, dia 4, ocorre a última Sessão Ordinária do ano.

Um dos projetos propõe mudanças nas aplicação das sanções do Código de Arborização, no artigo 122, que trata da Poda Drástica, definindo valores para infrator primário, reincidente e quando da ocorrência da morte da espécime decorrente da poda drástica.

Outra proposta é para implantação do Programa Municipal Multidisciplinar de Cuidados na Gestação e no Pós-parto, assegurando atendimento humanizado, ampliado por práticas complementares, executadas na Maternidade Gota de Leite de Araraquara.

Passou por nova avaliação dos vereadores a proposta de cria requisitos para utilização do solo urbano, regulando a legislação para que se tenha a possiblidade de implantação de condomínios de chácaras de recreio.

Também foi avaliado um projeto que altera procedimentos administrativos para simplificar a aprovação de projetos e licenciamento de obras no município, instituindo o sistema de “Projeto Simplificado para Edificações”, em substituição à complexidade do “Projeto Arquitetônico – Projeto Completo”, sem que haja prejuízo no rigor técnico de análise, porém, garantindo maior fluidez na prestação deste serviço à população.

Também está em análise, projeto que abre crédito no orçamento, no valor de R$ 13.141.681,29 para a folha de pagamento de dezembro e 13º salário, na Prefeitura de Araraquara.

Os projetos com prioridades específicas devem ser liberados para votação na Sessão Ordinária da terça-feira, dia 4, a última do ano. O recesso de sessões na Câmara se inicia no dia 11 de dezembro, porém, a Câmara continuará funcionamento normalmente, inclusive os gabinetes dos vereadores

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos