Select Page

Valle Verde terá Creche e Escola com parceria entre Prefeitura e Governo do Estado



Convênio que possibilita a implantação das unidades de ensino foi assinado nesta terça (3), assim como a autorização para a licitação da EMEF, que atende demanda do OP

Valle Verde terá Creche e Escola com parceria entre Prefeitura e Governo do Estado

O prefeito Edinho e o secretário estadual da Educação, João Cury Neto, assinaram nesta terça-feira (3) o convênio que possibilita a construção de um CER (Centro de Educação e Recreação) e a autorização de licitação de EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) para a região do Residencial Valle Verde. A construção da EMEF, inclusive, foi uma demanda eleita pela população em plenária regional do Orçamento Participativo, no ano passado.

Segundo o prefeito, a EMEF será construída pelo Governo do Estado, que já autorizou a abertura da licitação para escolha da empresa que fará a obra. No caso do CER, os recursos serão repassados ao município, que será responsável pela construção.

“Todos sabem que aqueles bairros aglutinam 22 mil pessoas morando naquela região. Infelizmente, as pessoas foram morar sem creche, posto de saúde, escola, Cras (Centro de Referência de Assistência Social), área de lazer, poço artesiano perfurado. Crianças superlotaram as escolas da região”, lembra Edinho.

“Hoje demos mais um passo para a resolução desses problemas. Já resolvemos a falta de água, com perfuração de poço e reservatório. Agora, mais uma excelente notícia. Mais justiça social sendo construída em Araraquara, principalmente para nossas crianças e nossos adolescentes”, concluiu o prefeito.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos