Select Page

Uniara lança Mestrado Profissional em Direito com ênfase em Gestão de Conflitos



Programa foi aprovado pela CAPES em dezembro deste ano

Uniara lança Mestrado Profissional em Direito  com ênfase em Gestão de Conflitos

A Universidade de Araraquara (Uniara) lança seu sexto Programa de Mestrado Profissional, agora na área do Direito, com ênfase na Gestão de Conflitos. A aprovação foi realizada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES em dezembro deste ano.

A missão do Mestrado, de acordo com o coordenador do Programa, Edmundo Alves de Oliveira, é formar pessoas com domínio da pesquisa, do ensino e da prática do Direito, mais especificamente na Gestão de Conflitos, “e tem como visão ser reconhecido como modelo de excelência em âmbitos nacional e internacional”.

“É o único mestrado profissional em direito aprovado no estado de São Paulo neste ano. O foco do Programa vem de encontro com a realidade atual da máquina do judiciário, que está congestionada, fazendo com que vários processos demorem em suas soluções. A resolução de conflitos, a mediação e a metragem são excepcionalmente importantes para o período contemporâneo”, explica o coordenador.

Ele ressalta que o curso é direcionado aos profissionais da área – advogados, juízes, promotores e delegados, entre outros –, todos os que, de certa forma, precisem de especialização, qualificação e aprofundamento nos critérios mais atuais de solução de conflitos. “Essas pessoas irão encontrar nesse mestrado uma excelente oportunidade”, orgulha-se, colocando-se à disposição para sanar dúvidas e mostrar as características do Programa.

O chefe do Departamento de Ciências Jurídicas da Uniara, Fernando Passos, afirma que receber a notícia da aprovação “foi uma grande alegria”. “Isso consolida os mais de quarenta anos do nosso curso de Direito. A ênfase do mestrado em solução de conflitos é o que o Brasil mais precisa para modernizar o judiciário por meio de modos alternativos, como já fazemos, por exemplo, no Centro Judiciário de Resolução de Conflitos e Cidadania – CEJUSC, no Núcleo Especial Criminal – NECRIM e com as disciplinas de sala de aula, nas quais trabalhamos com nossos alunos a mediação e a arbitragem. Tudo isso, agora, se cristalizará de uma forma mais ampla, dinâmica e consistente”, comemora.

 

Parcerias

A Uniara está firmando parcerias com instituições de ensino renomadas, tanto nacional quanto internacionalmente. No Brasil, o destaque é para as parcerias com a Universidade de Santa Catarina – UFSC e com a Universidade de São Carlos – UFSCar. Em âmbito internacional, há um grande contato com a Suffolk University, de Boston, nos Estados Unidos. Futuramente, os alunos do mestrado poderão desenvolver suas pesquisas em universidades de países como Portugal, Espanha, Itália e Alemanha.

Mais informações sobre o Programa de Mestrado Profissional em Direito – Gestão de Conflitos da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone (16) 3301-7112.

Área de anexos

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Publicidade

Arquivos