Selecione a página

Tributo a Nina Simone no Sesc

Show em forma de homenagem será apresentado pela cantora argentina Jes Condado

Tributo a Nina Simone no Sesc

Uma das grandes vozes do jazz de todos os tempos, Nina Simone, será homenageada nesta sexta-feira (14) pela cantora argentina Jes Condado, que sobe ao palco do Sesc Araraquara às 20 horas, ao lado de Murilo Barbosa (piano), Gustavo Sato (baixo acústico) e Bruno Marques (bateria), em apresentação gratuita. Neste show, apresenta clássicos e fragmentos de histórias que marcaram vida e obra da cantora norte americana.
Eunice Waymon, nome de batismo de Nina Simone, nasceu em Tryon na Carolina do Norte em 1933. Foi pianista, cantora e compositora norte-americana e esteve comprometida com o ativismo pelos direitos civis dos negros dos estados unidos. Em sua carreira interpretou canções de diversos estilos, indo do gospel ao soul, e também compôs algumas canções. Foi uma das primeiras artistas negras a ingressar na renomada escola de música de Juilliard, em Nova Iorque. Sua canção Mississippi Goddamn tornou-se um hino ativista da causa negra e fala sobre o assassinato de quatro crianças negras em uma igreja de Birmingham em 1963. Ao se apresentar em um evento militar em Forte Dix, Nova Jersey, em 1971, em plena guerra do Vietnã, Nina Simone deu voz àqueles que eram contrários ao conflito, quando cantou um poema em que deus é chamado de assassino, após 18 minutos de ‘My Sweet Lord’, de George Harrison.
Nina esteve duas vezes no Brasil, onde gravou “Pronta pra cantar (Readytosing)” com Maria Bethânia, em 1990. Seu último show ocorreu em 1997 no Metropolitan. A artista faleceu em sua residência, enquanto dormia, na cidade francesa de Carry-le-Rouet, em 2003, após lutar por muitos anos contra o câncer de mama.
Há três anos no Brasil, a cantora e compositora Jes Condado tem se apresentado em importantes centros culturais e festivais como Sesc Jazz & Blues em 2016, Santos Jazz Festival 2017, Mississippi Delta Blues em Caxias do Sul (RS) 2017, Tiradentes Jazz Festival 2017 e vários outros. Atualmente trabalha na produção do seu terceiro disco de blues e soul e apresenta o novo trabalho, “Jes canta Nina Simone”.

Serviço
Show Jes Condado canta Nina Simone
Dia: 14/12, sexta-feira
Horário: 20h
Local: Garimpo
Classificação: Livre
Grátis

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade