Select Page

Transformação Solidária recebe contribuição de grupos escoteiros da região



Vereador Rafael de Angeli participa de encontro com cerca de 600 escoteiros da região e recebe doação de lacres de latinhas de alumínios e tampas garrafa ‘pet’, que serão revertidas em fraldas geriátricas, leite e cadeiras de rodas A campanha Transformação Solidária, que tem a participação do vereador Rafael de Angeli (PSDB), recebeu, no sábado (22), […]

Transformação Solidária recebe contribuição de grupos escoteiros da região

Vereador Rafael de Angeli participa de encontro com cerca de 600 escoteiros da região e recebe doação de lacres de latinhas de alumínios e tampas garrafa ‘pet’, que serão revertidas em fraldas geriátricas, leite e cadeiras de rodas

A campanha Transformação Solidária, que tem a participação do vereador Rafael de Angeli (PSDB), recebeu, no sábado (22), na unidade do Sesi de Araraquara, uma grande quantidade de lacres de latinhas de alumínio e tampas de garrafas “pet”, que serão revertidas em fraldas geriátricas, leite e cadeiras de rodas. A doação foi feita pelos 24 grupos escoteiros, de 16 cidades da região, que participaram de uma grande atividade na cidade. A contribuição dos grupos escoteiros da região para a campanha foi recebida pelo parlamentar, acompanhado da presidente do Fundo das Instituições Sociais de Araraquara (Fisa), Rosana Coelho, durante o acampamento intitulado “Lobinhos em Hogwarts”, com a temática Harry Potter, na unidade do Sesi de Araraquara.

Lançada no dia 11 de agosto, a ação é uma parceria entre os Rotary Club de Araraquara, Carmo e Santa Angelina, Prefeitura, Fisa e Câmara Municipal, por meio do mandato do vereador Rafael de Angeli. O slogan da campanha é “Quem abre o coração, sela destinos”. A campanha tradicionalmente realizada no âmbito do clube de serviços, voltada à aquisição de cadeira de rodas, foi expandida este ano para outras finalidades e realizada em toda a cidade. Para Angeli, é muito gratificante ver o empenho da população em colaborar com a campanha. “Percebo que as crianças são as mais empenhadas em arrecadar os lacres e as tampinhas. Fiquei extremamente feliz em ver a quantidade que os escoteiros arrecadaram de material e estão doando para a campanha. Eles realmente fazem a diferença, sendo essenciais na vida de cada um que participa das atividades do grupo. Desta forma, estão ajudando a mudar, muito positivamente, o futuro do nosso Brasil.”

 

Com o objetivo de realizar atividades educativas e atraentes, adultos voluntários do escotismo se reuniram em Araraquara, no acampamento intitulado de “Lobinhos em Hogwarts”. Os lobinhos são crianças escoteiras de 7 a 10 anos. O objetivo é passar conhecimento e desenvolver também o caráter, respeito e amor nos jovens, além de incentivar pontos-chave, que já são característicos do movimento escoteiro, como vida ao ar livre e em equipe. Foi utilizado o tema para falar sobre combate ao bullying e preconceito, conhecimento sobre plantas e sucos saudáveis, experimentos químicos educativos e muitas outras coisas.

No total, foram 24 grupos escoteiros diferentes, vindos de mais de 16 cidades, para a atividade, com mais de 380 jovens e uma equipe preparada de mais de 200 adultos voluntários, que participaram do acampamento. A organização do encontro foi do 26º Distrito Escoteiro de São Paulo, que é a união dos grupos escoteiros de sete cidades, entre elas Araraquara, São Carlos e Matão.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos