Select Page

Transformação Solidária recebe contribuição de grupos escoteiros da região

Transformação Solidária recebe contribuição de grupos escoteiros da região

Vereador Rafael de Angeli participa de encontro com cerca de 600 escoteiros da região e recebe doação de lacres de latinhas de alumínios e tampas garrafa ‘pet’, que serão revertidas em fraldas geriátricas, leite e cadeiras de rodas

A campanha Transformação Solidária, que tem a participação do vereador Rafael de Angeli (PSDB), recebeu, no sábado (22), na unidade do Sesi de Araraquara, uma grande quantidade de lacres de latinhas de alumínio e tampas de garrafas “pet”, que serão revertidas em fraldas geriátricas, leite e cadeiras de rodas. A doação foi feita pelos 24 grupos escoteiros, de 16 cidades da região, que participaram de uma grande atividade na cidade. A contribuição dos grupos escoteiros da região para a campanha foi recebida pelo parlamentar, acompanhado da presidente do Fundo das Instituições Sociais de Araraquara (Fisa), Rosana Coelho, durante o acampamento intitulado “Lobinhos em Hogwarts”, com a temática Harry Potter, na unidade do Sesi de Araraquara.

Lançada no dia 11 de agosto, a ação é uma parceria entre os Rotary Club de Araraquara, Carmo e Santa Angelina, Prefeitura, Fisa e Câmara Municipal, por meio do mandato do vereador Rafael de Angeli. O slogan da campanha é “Quem abre o coração, sela destinos”. A campanha tradicionalmente realizada no âmbito do clube de serviços, voltada à aquisição de cadeira de rodas, foi expandida este ano para outras finalidades e realizada em toda a cidade. Para Angeli, é muito gratificante ver o empenho da população em colaborar com a campanha. “Percebo que as crianças são as mais empenhadas em arrecadar os lacres e as tampinhas. Fiquei extremamente feliz em ver a quantidade que os escoteiros arrecadaram de material e estão doando para a campanha. Eles realmente fazem a diferença, sendo essenciais na vida de cada um que participa das atividades do grupo. Desta forma, estão ajudando a mudar, muito positivamente, o futuro do nosso Brasil.”

 

Com o objetivo de realizar atividades educativas e atraentes, adultos voluntários do escotismo se reuniram em Araraquara, no acampamento intitulado de “Lobinhos em Hogwarts”. Os lobinhos são crianças escoteiras de 7 a 10 anos. O objetivo é passar conhecimento e desenvolver também o caráter, respeito e amor nos jovens, além de incentivar pontos-chave, que já são característicos do movimento escoteiro, como vida ao ar livre e em equipe. Foi utilizado o tema para falar sobre combate ao bullying e preconceito, conhecimento sobre plantas e sucos saudáveis, experimentos químicos educativos e muitas outras coisas.

No total, foram 24 grupos escoteiros diferentes, vindos de mais de 16 cidades, para a atividade, com mais de 380 jovens e uma equipe preparada de mais de 200 adultos voluntários, que participaram do acampamento. A organização do encontro foi do 26º Distrito Escoteiro de São Paulo, que é a união dos grupos escoteiros de sete cidades, entre elas Araraquara, São Carlos e Matão.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Arquivos