Select Page

Terreno da Prefeitura causa problemas no Adalberto Roxo



Município não dá conta da alta demanda de descarte irregular de lixo em terrenos públicos

Terreno da Prefeitura causa  problemas no Adalberto Roxo

O vereador Rafael de Angeli esteve no bairro Adalberto Roxo, chamado por moradores, que estão indignados com um enorme terreno da Prefeitura que fica ao lado da USF do bairro. Eles reclamam que, diversas vezes, o mato chegou a passar da altura de dois metros, mas, atualmente esse não tem sido o principal problema do local. Na visita, o parlamentar presenciou e compartilhou o sentimento dos munícipes, que o acionaram, ao presenciar uma grande quantidade de lixo e entulho jogado no local. “O terreno parece ter sido roçado recentemente pela Prefeitura, mas há muitos resíduos sólidos aqui, provavelmente jogados por alguém da região há pouco tempo”.

Diante da epidemia de dengue, Angeli considera que “é inadmissível que a população ainda continue com esses atos. Todos os materiais que vimos no local têm finalidade correta e gratuita em Araraquara. Os resíduos sólidos devem ser destinados à coleta seletiva da Cooperativa Acácia e os entulhos aos bolsões, inclusive o PEV (Ponto de Entrega Voluntária) do Selmi Dei fica muito próximo a este terreno”.

Pronto a sugerir ações efetivas ao Executivo, o vereador disse que indicará o problema, ressaltando soluções. “Vamos abrir indicações de limpeza urgente do local, visto que é um grande foco do mosquito transmissor da dengue, mas a Prefeitura realmente não dá conta da alta demanda. Sentimos que a população deve ser melhor instruída e informada sobre os serviços gratuitos do município. Deve haver uma campanha efetiva sobre os bolsões de entulho e conscientizações sobre a importância da reciclagem e da coleta seletiva”, conclui.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

  • Charge – Bom

Publicidade

Publicidade

Arquivos