Selecione a página

Terapeuta Sistêmico comemora primeiro ano da clínica GA. Connect. Constelações

Trabalhando com a Constelação Familiar, profissional já acumula mais de 100 clientes satisfeitos

Terapeuta Sistêmico comemora primeiro ano da clínica GA. Connect. Constelações

José Augusto Chrispim

O especialista em Constelação Familiar Sistêmica, Geraldo Martelli, está comemorando o primeiro ano de atendimentos em sua clínica, a GA. Connect.Constelações, que é um Espaço Terapêutico localizado na Avenida Orestes Pieroni Gobbo, 562-D, na Vila Harmonia. O lema da clínica é “Sua dose de amor”.

Geraldo Martelli, que é um disseminador dos ensinamentos do alemão Anton “Suitbert” Hellinger, ou simplesmente Bert Hellinger – que é formado em Teologia, Filosofia e Pedagogia e se tornou psicoterapeuta, inventor das Constelações Familiares -, relata que depois de 40 anos de trabalho na área farmacêutica, foi ‘capturado’ pela ‘Grande Alma’. Formado pela escola denominada ‘A Fonte’, ele se vê preparado para continuar sua jornada como terapeuta sistêmico fenomenológico, pois os resultados alcançados neste primeiro ano de trabalho com as Constelações Familiares os deixaram radiante em ver seus clientes satisfeitos com a amplitude alcançada e resultados obtidos. Esse trabalho não é considerado método, nem terapia, pois não estabelece vínculo terapêutico entre o paciente e o terapeuta.

Geraldo conta que Bert e sua esposa Sophie Hellinger definem a Constelação Familiar como uma ‘ampliação da consciência’, ou seja, a pessoa consegue ampliar sua capacidade de lidar com os problemas.

Um novo olhar para problemas antigos

Constelação Familiar, também chamada de Constelação Sistêmica é uma nova abordagem da Psicoterapia Sistêmica Fenomenológica criada e desenvolvida pelo alemão Bert Hellinger após anos de pesquisas com famílias, empresas e organizações em várias partes do mundo, buscando o diagnóstico e solução de problemas e conflitos.

O resultado desses experimentos se transformou em um trabalho simples, direto e profundo que se baseia em um conjunto de “leis” naturais que regem o equilíbrio dos sistemas que o próprio Bert gosta de chamar de “Ordens do Amor”.

Sua contribuição mais original é o seu modelo de Constelações Familiares, baseado numa visão integral e profunda da realidade humana. A partir das Constelações Familiares, ampliou seu método de trabalho para outros sistemas, assim como as constelações empresariais, constelações organizacionais, constelações educacionais, os conflitos étnicos, etc. O conjunto de todos os tipos de constelações advindas do modelo criado por Hellinger passou a ser chamado de Constelações Familiares Sistêmicas.

Esta terapia impressiona por sua ação no nível anímico, isto é, na cura da alma, e por sua dinâmica extraordinária, em que agentes “representam” personagens familiares, “representam” profissões, “representam” empresas, “representam” imóveis, “representam” sintomas e doenças, e assim por diante.

Isto ocorre porque forma-se um campo mórfico no qual a conexão atua como resultado da interconexão entre os níveis energéticos das mentes humanas. Atualmente é uma das terapias que mais mobilizam pessoas em todo o mundo. Bert Hellinger é um psicoterapeuta internacionalmente conhecido, com mais de 120 livros escritos, sendo indicado em 2010 ao prêmio Nobel da paz, milhões de pessoas foram beneficiadas com seu trabalho no mundo todo.

Três princípios básicos

Geraldo Martelli recorda que a Constelação Familiar segue três princípios básicos que são: O Direito de Pertencer; a Hierarquia e o Equilíbrio.

O primeiro está ligado ao direito de pertencer à sua família, por exemplo; já o segundo diz que devemos respeitar e honrar nossos ancestrais, e por fim, o equilíbrio necessário entre o dar e o receber. “Como terapeuta Sistêmico eu honro e reverencio meu pai Lúcio Martelli e minha mãe Dulce Franco Martelli”, ressalta.

Indicações diversas

O terapeuta sistêmico ressalta que a Constelação Familiar é recomendada em casos de doenças, nas finanças, seja para indivíduos ou empresas, no Direito Sistêmico, onde o resultado é alcançado 100% quando ambas as partes estão presentes, na Pedagogia Sistêmica, quando os alunos que vão mal em suas atribuições não conseguem deslanchar no ensino, em problemas de origem e causas nos relacionamentos, no trabalho, na sexualidade, crenças limitantes, nos traumas, entre outros assuntos pertinentes à humanidade em geral.

“O importante é deixar claro que tudo soluciona-se em apenas um encontro com início, meio e fim, em apenas um trabalho da Constelação Sistêmica Familiar. Não são feitas duas sessões com o mesmo tema, sendo orientado, se for necessário, passar pelo processo somente a cada 6 meses, com esse tempo de diferença entre uma sessão e outra”, explica o terapeuta sistêmico.

Venha nos conhecer

Se você se sentir ‘chamado’ procure-nos. Marque seu horário pelo fone: (16) 982621000 e receba sua dose de amor.

Se tiver dúvidas acesse o WhatsApp ou e-mail , as questões serão prontamente respondidas. Acompanhe semanalmente a Nova coluna no Jornal O Imparcial sobre Constelação Familiar.

E-mail: geraldomartelli@gmail.com

Fone: 982621000.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade