Selecione a página

Tenente Santana exonera Boi do cargo de ouvidor da Câmara

A Ouvidoria deve ter uma nova nomeação nos próximos dias. Já Aluísio Braz, não deve ser nomeado para nenhuma outra função

Tenente Santana exonera Boi do cargo de ouvidor da Câmara

 

Aluísio Braz, o Boi, está fora da política de Araraquara. Nessa segunda feira (15), acatando a recomendação do Ministério Público, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Tenente Santana (MDB) oficializou a saída de Boi do cargo de ouvidor do legislativo, 25 dias após ser nomeado pelo mesmo.

Um dos maiores opositores a nomeação de Aluísio Braz, o vereador e delegado Dr. Elton Negrini (PSDB), fez uma representação junto ao MP e abriu inquérito pedindo a revogação da escolha, sob argumento de se tratar de impessoalidade, sob o risco do presidente da Câmara ser acusado de improbidade administrativa. O vereador tucano, inclusive, protagonizou um bate-boca acalorado com o Tenente Santana por esse motivo, na última sessão do plenário do legislativo.

Na última sexta-feira (12) Santana esteve na sede do MP para uma reunião com o promotor Raul de Mello Franco Júnior que recomendou a saída e deu até quarta-feira (17) para o Legislativo fazer a exoneração, estando sob risco de penalização do presidente da Câmara por improbidade administrativa e o ressarcimento de possíveis valores pagos a Boi.

A Ouvidoria deve ter uma nova nomeação nos próximos dias. Já Aluísio Braz, não deve ser nomeado para nenhuma outra função.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade