Select Page

Setor empresarial de Araraquara pede mais segurança



​​Proprietários de postos de combustíveis e membros do sindicato da categoria pediram mais segurança

Setor empresarial de Araraquara pede mais segurança

O prefeito Edinho e o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, participaram de reunião com proprietários de postos de combustíveis e representantes do sindicato da categoria, na manhã dessa sexta-feira (6), em mais um café da manhã com empresários de Araraquara.

Foram ouvidas as principais demandas do setor, que serão encaminhadas às secretarias responsáveis. Um dos pedidos foi​ ​de​ uma maior integração entre a Guarda Municipal e as polícias Militar e Civil para melhoria da segurança nos estabelecimentos.

Também foi pedida a melhoria na condição do asfalto das ruas de acesso aos postos. “A situação realmente é difícil, mas estamos trabalhando para resolver. Inclusive, recursos em torno de R$ 4 milhões do Governo do Estado serão repassados para investimento em infraestrutura, principalmente no recape das principais vias municipais”, afirmou o prefeito Edinho.

Além disso, parcerias​ serão desenvolvidas​ entre a Prefeitura e o sindicato da categoria, visando à qualificação para os trabalhadores dos postos de combustíveis. “Esse é um espaço permanente de diálogo que mantemos com o empresariado local. Iremos marcar mais conversas com o setor de postos em breve, para que esse diálogo continue”, reforçou Edinho.

O representante regional do Sincopetro (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo), Miguel Fernando Aiello, agradeceu ao prefeito pela oportunidade. “A reunião foi positiva. As ideias aqui tratadas são ótimas. A Prefeitura vai atender essas demandas e vamos trocando ideia​s​. Para a categoria, isso é muito importante”, declarou.

Ainda participaram da reunião os secretários municipais coronel João Alberto Nogueira Júnior (Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública) e Donizete Simioni (Gestão e Finanças); o chefe de gabinete, Alan Silva; o superintendente do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos), Marcos Isidoro; o diretor-presidente da Morada do Sol Turismo, Eventos e Participações, Manoel de Araújo Sobrinho; além de coordenadores e gestores municipais.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos