Select Page

Sesi apresenta novo time de basquete de Araraquara



Nova equipe feminina da cidade apresenta oficialmente as atletas que disputarão os campeonatos Paulista e Brasileiro

Sesi apresenta novo time de basquete de Araraquara

O Sesi/Araraquara, nova equipe de basquete profissional que representará a cidade no Campeonato Paulista e na Liga Nacional, apresentou oficialmente nesta quarta-feira (20), em uma cerimônia realizada no Teatro do Sesi, o elenco para a temporada 2018/2019.
O novo time araraquarense será comandado pelo técnico André Carrascoza, que terá como coordenadora Roseli Gustavo, que também é gestora da Fundesport e idealizadora do projeto. O treinador chamou ao palco as jogadoras que compõem o time, que conta com jovens promessas da cidade e alguns reforços pontuais. São elas Julia Celestino (17 anos, ala), Gabrielly Pereira (17 anos, ala), Tayane Martins (17 anos, ala/armadora), Natália Candiani (16 anos, ala/armadora), Alice Oliveira (16 anos, armadora), Jacqueline Rosetti (29 anos, ala/armadora), Carla Carolayn da Silva (21 anos, ala/pivô), Ariane Danielly Dorval (24 anos, armadora), Ana Paula Graciano Fernandes (29 anos, ala/pivô), Débora Fernandes da Costa (27 anos, armadora), Karen Gustavo Rocha (34 anos, ala) e Silvia Cristina Gustavo Rocha (36 anos, ala/pivô). Outros nomes estão em negociação e devem ser anunciados nos próximos dias.
André Carrascoza falou sobre o desafio de comandar a equipe. “Trabalho no basquete araraquarense há dez anos e essa parceria com o Sesi chega para fazer esse projeto crescer e expandir, além de dar condições para a equipe disputar competições em alto nível”, explicou. “O grupo do basquete de Araraquara já competia desde o ano passado. Então a gente agregou meninas mais experientes a esse grupo que já teve boas conquistas no ano passado, como os títulos da Liga Regional e os Jogos Regionais, além do terceiro lugar nos Jogos Abertos. Essas meninas que chegam possuem experiência em Seleção Brasileira e grandes conquistas e vão agregar muito à equipe”, completou.
Na próxima terça-feira, André e Roseli participarão de uma reunião na Federação Paulista de Basquetebol, onde serão definidos todos os detalhes do Campeonato Paulista, como equipes participantes, regulamento e tabela de jogos. A partir dessa definição será elaborado o calendário do time.

Presenças ilustres
A solenidade de ontem no Sesi contou com grandes nomes da modalidade, como Lula Ferreira (supervisor do Franca Basquete), Hélio Rubens (ex-jogador e ex-técnico da Seleção Brasileira) e seu filho Helinho (ex-jogador da Seleção e atual técnico do Franca Basquete), além das ex-jogadoras Deise Cristina Lombo e Adriana Santos (medalhista olímpica pela Seleção e que atualmente trabalha como coordenadora da Confederação Brasileira de Basquete). Roseli também fez questão de destacar a importância de Gilberto Paganini Marin e Paulinho Gonzalez, que sempre atuaram em prol do basquetebol da cidade e que tambéme stavam presentes no evento.
A mesa principal da cerimônia foi composta por Roseli Gustavo, André Carrascoza,o prefeito Edinho Silva, Alexandre Pflug (superintendente do Sesi São Paulo), Alexandre Minghin (coordenador do Sesi Araraquara e do Sesi Matão), além de Helinho e Lula Ferreira.

Fotos: O Imparcial

André Carrascoza comandará a nova equipe de Araraquara

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos