Selecione a página

Sesc realiza a 7º edição da Semana Move com centenas de atividades gratuitas

Em Araraquara o destaque é o bate papo com representantes de cinco gerações que conquistaram tudo no voleibol: Carlão, William, Mari Steinbrecher, Estefania de Souza, Rodrigão e André Nascimento, seguido de um grande festival Intergeracional de vôlei com a participação destes atletas

Sesc realiza a 7º edição da Semana Move com centenas de atividades gratuitas

Coordenada pelo Sesc São Paulo e consolidada como um dos principais movimentos no combate ao sedentarismo, a Semana Move chega à sua 7ª edição entre os dias 21 e 29 de setembro. A ação tem como objetivo sensibilizar pessoas de todas as idades a conhecer, experimentar, retomar ou mesmo manter a prática de diferentes modalidades físico-esportivas.

Em 2019, a Semana Move conta com mais de 800 atividades como apresentações esportivas, aulas abertas, bate-papos, competições, corridas, oficinas, passeios ciclísticos e vivências, nas unidades da capital, interior e litoral do estado de São Paulo, além de ocupar espaços públicos.

Desde 2015, a ação é realizada na América Latina, com apoio da ISCA – International Sports and Culture Association, e com a participação simultânea dos países: Argentina, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

Para o diretor regional do Sesc, Danilo Santos de Miranda “A Semana Move é o principal legado da Campanha Move Brasil que movimentou o país e criou uma rede de movedores em combate ao sedentarismo. Realizar a 7ª edição do evento consolida esta rede que se destaca pela promoção do Esporte para Todos e Atividade Física, presente na programação regular das unidades do Sesc em São Paulo. Nesta semana, atividades gratuitas ganham ruas, praças, espaços públicos, além de outras cidades e países com o objetivo de conscientizar pessoas e comunidades para os benefícios de uma vida ativa e saudável”.

Também integram a programação atividades desenvolvidas por mais de cinquenta movedores, de indivíduos a organizações, que acreditam ser possível, por meio de uma ação conjunta, ampliar o número de praticantes de atividades físico-esportivas de maneira regular.

“A Semana Move representa uma das principais ações institucionais da área de desenvolvimento físico-esportivo no combate ao sedentarismo, consolidando-se como uma iniciativa importante para tornar mais ativa fisicamente a população brasileira, bem como os demais participantes da Campanha em 12 países latino americanos. Amplia-se, assim, o interesse das pessoas pelas práticas físico-esportivas e promove o acesso ao lazer aos nossos frequentadores e a comunidade em geral, declara Maria Luiza Souza Dias, Gerente de Desenvolvimento Físico-Esportivo do Sesc São Paulo.

Em Araraquara, o grande destaque da programação é o bate papo com representantes de 5 gerações que conquistaram tudo no voleibol: Carlão, William, Mari Steinbrecher, Estefania de Souza, Rodrigão e André Nascimento, seguido de um grande festival Intergeracional de vôlei com a participação destes atletas. Há também as aulas abertas de Tai Chi Chuan, corrida e flexibilidade no Parque Infantil e Praça Pedro de Toledo, promovendo o bem estar e favorecendo o encontro de pessoas, além da valorização dos espaços públicos da cidade.

Programação completa: sescsp.org.br/semanamove

PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SESC ARARAQUARA

ABERTURA

APRESENTAÇÃO ESPORTIVA GERAÇÃO VOLEIBOL
Como o voleibol impactou e continua impactando diferentes gerações de brasileiros tornando este esporte o segundo mais popular no país e colocando o Brasil como uma referência no voleibol mundial. Bate papo com representantes de 5 gerações que conquistaram tudo no voleibol: Carlão, William, Mari Steinbrecher, Estefania de Souza, Rodrigão e André Nascimento, seguido de um grande festival Intergeracional de vôlei com a participação destes atletas.
Dia 21, sábado, das 14h às 17h.
Ginásio

FESTIVAL INTERGERACIONAL DE VÔLEI
Uma mistura de gerações amantes da modalidade para jogar e promover o esporte. O festival será organizado por faixa etária.
Dia 22, domingo
Das 10h às 12h
De 13 a 17 anos e pessoas acima de 60 anos.
Das 14h às 16h
Acima de 18 anos, masculino e feminino.
Ginásio
Inscrições a partir de 1/9 na Central de Atendimento.

CIRCUITO SESC DE HANDEBOL
Apresentação da modalidade e disseminação de valores e conceitos educacionais do esporte por meio de um circuito pedagógico nas cidades da região.
Participação dos ex-jogadores da seleção brasileira de handebol, participantes de Jogos Olímpicos, Lucila e Fábio Vanini.
De 24 a 27, terça a sexta, às 8h e às 14h.
Cidades da região

AULAS ABERTAS – CAPOEIRA PARA TODOS
Experimentação e vivência dos fundamentos da arte capoeira para todos os públicos.
De 24 a 27, terça a sexta, 20h
Sala de Expressão Corporal

APRESENTAÇÃO
DESCOBERTAS ESPORTIVAS
Conhecer um pouco mais de modalidades tradicionais e descobrir esportes pouco difundidos no nosso país é o objetivo desse “feirão de esportes”. O público poderá percorrer os diferentes estandes para descobrir informações e curiosidades e até praticar diversas modalidades.
Dias 25 e 26, quarta e quinta, das 14h às 17h.
Ginásio
Agendamento de grupos pelo fone 3301-7528.

PALESTRA MINI HÁBITOS NA EMPRESA
Ação junto aos funcionários de empresas para mostrar a importância do hábito da atividade física no cotidiano.
Dias 25 e 27, quarta e sexta, 8h
Empresas da cidade

CURSO
FORMAÇÃO DE OFICIAIS DE QUADRA E MESA BASQUETEBOL
Curso Oficial da Federação Paulista de Basquetebol, para formação de Oficiais de Quadra e Mesa. Aos participantes que obtiverem o mínimo de 80% de presença será fornecido certificado pela Federação Paulista de Basquetebol.
Dias 21, 22, 28 e 29, sábados e domingos, das 9h30 às 18h
Sala de Múltiplo Uso 1 e Ginásio
Inscrições na Central de Atendimento. Vagas limitadas.

AULA ABERTA
DESAFIO GMF
O conceito da Ginástica Multifuncional colocado à prova numa sequência de exercícios elaborada especialmente para desafiar, de maneira lúdica, as habilidades motoras e cognitivas dos participantes.
Dia 25, quarta, 19h30.
Vários espaços

FESTIVAL INTERESCOLAR DE HANDEBOL
Festival esportivo destinado a crianças matriculadas no Ensino Fundamental II das escolas públicas e particulares de Araraquara e região. Torneios masculino e feminino.
Dia 28, sábado, 10h
Ginásio
Inscrições no setor de esportes até 20/9.

AULAS ABERTAS
NOS PARQUES DA CIDADE
Ocupação de praças e parques com atividades físicas que promovem bem estar e favorecem o encontro de pessoas e a valorização dos espaços públicos da cidade.
?Dia 22, domingo
8h (Corrida)
9h30 (Flexibilidade)
Parque Infantil
?Dia 29, domingo
8h (Tai Chi Chuan)
Praça Pedro de Toledo

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade