Selecione a página

Senac Araraquara comemora os 70 anos

Unidade educacional chegou a Araraquara em 1949 e desenvolve diversas parcerias com a Prefeitura

Senac Araraquara comemora os 70 anos

O prefeito Edinho participou do evento de celebração dos 70 anos do Senac Araraquara (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), na sede da unidade, na noite dessa quinta-feira (18).

O Senac começou sua história em Araraquara em 1949 e oferece diversos cursos e serviços para a população. Atualmente, são mais de mil alunos matriculados, sendo que os cursos de maior procura estão nas áreas de Gestão e Negócios, Saúde e Bem-Estar, Design, Meio Ambiente, Moda e Tecnologia da Informação.

No evento, Edinho destacou as parcerias do Senac com a Prefeitura na qualificação e requalificação profissional. “Muitos dos beneficiados estão em situação de extrema vulnerabilidade social, como no nosso programa ‘Frentes da Cidadania'”, lembrou o prefeito.

Edinho ainda contou seu histórico com o Senac. “Começou ainda jovem, quando fiz o curso de Datilografia, que era muito importante naquela época. Depois fui professor do Senac nas áreas de sociologia e economia. Só deixei o Senac quando fui eleito prefeito pela primeira vez”, relatou.

“Hoje, como prefeito, só tenho a agradecer ao Senac por existir. O Senac significa democratização das oportunidades a quem mais necessita. Em nome do gerente do Senac, Leandro D’Arco, parabenizo e agradeço a todos da instituição pelo brilhante trabalho”, concluiu Edinho.

Além de Edinho e do gerente do Senac, ainda estiveram no evento o presidente da Câmara Municipal, Tenente Santana (MDB); a superintendente de operações do Senac São Paulo, Lucila Sciotti; o vice-presidente da FecomercioSP, Ivo Dall’Acqua Júnior; o presidente do Sincomércio Araraquara, Antonio Deliza Neto; Franklin Jesus Nunes, que representou os alunos e ex-alunos do Senac; a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva; a coordenadora do Trabalho e de Economia Criativa e Solidária, Camila Capacle; o prefeito de Santa Lúcia, Luizinho Noli; além de outras autoridades.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade