Select Page

Scanner barra mulher tentando entrar na penitenciária com mensagem de facção



Aparelho de raio x conseguiu identificar anormalidade do lado de dentro da roupa da visitante

Scanner barra mulher tentando entrar na penitenciária com mensagem de facção

Da redação

A Penitenciária “Dr. Sebastião Martins Silveira” de Araraquara registrou no último final de semana uma tentativa frustrada de entrada de visitante com manuscritos no corpo. A mulher de um preso levava mensagens de uma facção criminosa no interior de sua roupa.

O fato ocorreu por volta de 14h30 desse sábado (14), durante a passagem da mulher pelo aparelho de scanner corporal. Funcionárias perceberam anormalidades na imagem, que registrou um objeto desconhecido no corpo da visitante. Questionada, ela acabou confessando que possuía anotações escondidas na costura do bojo do top.

De acordo com boletim de ocorrência, as mensagens continham anotações relacionadas a uma organização criminosa.

Outro caso

Outra ocorrência envolvendo manuscritos ocorreu no domingo (15) no Centro de Detenção Provisória (CDP) “ASP Nayan Xavier Ribeiro” de Ribeirão Preto. As mensagens foram interceptadas por agentes de segurança que faziam a revista de rotina e notaram certo nervosismo na visitante, uma mulher de 54 anos, que acabou confessando que as anotações estavam no lado do avesso de sua calça.

A mulher foi suspensa do rol de visitas e o marido dela foi isolado preventivamente.

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que pessoas flagradas tentando adentrar com objetos ilícitos em unidades prisionais são automaticamente suspensas do rol de visitas.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos