Select Page

Saúde cadastra animais domésticos para castração

Saúde cadastra animais domésticos para castração

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), órgão da Secretaria Municipal de Saúde, mantém, em Araraquara, o programa de Castração de Animais, destinado a pessoas ou famílias de baixa renda donas de cães e gatos.

O cadastro desses animais para posterior castração pode ser feito na Gerência de Zoonoses, na Av. Francisco Vaz Filho, no Parque Pinheirinho, de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h.

Para confirmar o cadastramento, é preciso se apresentar com o xerox de RG e CPF e os comprovantes atualizados de endereço residencial e de renda.

Vale destacar que só podem ser castrados animais com no mínimo 45 dias de vida e o procedimento é realizado na Clinica Veterinária Siciliano, que fica na Avenida Antônio Orlando, 541, no Jardim Brasília.

A gestora de projetos do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Lucina Filippo, destaca a importância do programa para o município.

 “Além de reduzir o número de animais abandonados, vítimas de crias indesejadas, este programa beneficia a saúde do animal, evitando cânceres de mama ou de útero nas fêmeas, e de tumores de próstatas e de testículos nos machos”, explica Luciana.

Conforme o estabelecido pela parceria entre a Prefeitura e a Clínica Siciliano, são realizadas por mês 187 castrações gratuitas na cidade.

Para mais informações e esclarecimentos sobre dúvidas, o telefone do CCZ é o (16) 3339-441 e o da Clínica Siciliano, (16) 3214-0243.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

  • Ofensas

Arquivos