Select Page

Samu regional recebe três ambulâncias novas



Unidades de Suporte Básico foram destinadas pelo Ministério da Saúde após emenda parlamentar articulada pelo PP local

Samu regional recebe três ambulâncias novas

O prefeito Edinho visitou a sede do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Araraquara e da região, na Vila Melhado, nessa sexta-feira (3), para o recebimento de três novas ambulâncias de suporte básico.
As ambulâncias foram entregues pelo Ministério da Saúde após emenda parlamentar do deputado federal Guilherme Mussi (Progressistas-SP).
O vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, e os vereadores Juliana Damus e Roger Mendes (ambos do Progressistas) solicitaram as ambulâncias junto ao deputado federal e também estiveram na visita.
“Agradeço muito ao deputado federal Guilherme Mussi, ao Damiano, ao Roger e à Juliana. Com certeza, essas novas ambulâncias, que possuem modernos equipamentos, vão auxiliar muito no atendimento de urgência e emergência em toda nossa região”, afirmou o prefeito Edinho.
A secretária de Saúde, Eliana Honain, destaca que as novas ambulâncias se juntam a outras já entregues e têm toda a infraestrutura necessária para o transporte pré-hospitalar.
“Estamos renovando a frota e, desde o início da nova gestão, já trocamos seis viaturas do Samu: uma de suporte avançado e cinco de suporte básico. Com isso, fazemos manutenção preventiva das viaturas e temos mais unidades em disponibilidade”, declarou.
O Samu regional possui dez ambulâncias, sendo três de suporte avançado e sete de suporte básico. São mais de 200 funcionários responsáveis pelo suporte no atendimento de urgência e emergência de Araraquara e mais 16 municípios da região.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos