Select Page

Revitalização da área do Córrego do Tanquinho, no Selmi Dei, vence plenária regional do OP



Com 80 votos, proposta aprovada pela comunidade será incluída no Orçamento de 2019 da Prefeitura; plenária foi realizada na EMEF Altamira Amorim Mantese, na noite de quarta (9)

Revitalização da área do Córrego do Tanquinho, no Selmi Dei, vence plenária regional do OP

A revitalização da área do Córrego do Tanquinho e a implantação de um parque no local, entre o Jardim Roberto Selmi Dei e o Jardim Adalberto Roxo, foram aprovadas na plenária da Região 3 do OP e entrará no Orçamento da Prefeitura em 2019.

A votação ocorreu na EMEF Altamira Amorim Mantese, no Selmi Dei, na noite de quarta-feira (9), e contou com 146 participantes das sub-regiões do Selmi Dei, do Valle Verde e do Jardim Indaiá.

Ao todo, foram seis propostas defendidas pelos moradores e disponíveis como opção para voto. Quem mais se aproximou da escolha vencedora foi a construção de uma unidade de saúde no Valle Verde, com 35 votos — mas a revitalização do córrego recebeu 80.

“Vocês têm na mão o instrumento para construírem a cidade. A proposta que escolherem, nós vamos executar. Ninguém é melhor do que vocês para escolherem o que é prioridade. A região é de vocês”, disse o prefeito Edinho antes da votação.

Depois do resultado, os integrantes da ONG Paz e Bem, que trabalha a conscientização ambiental naquele bairro e já tinham apresentado a

​sugestão de ​

obra no OP em 2017, comemoraram a aprovação da proposta.

“É um parque que vai contemplar toda a região do Selmi Dei, que vai completar 40 anos no ano que vem. É uma questão de segurança, de esporte, lazer, saúde. Abrange várias áreas. Por isso, viemos defender novamente e fomos contemplados”, disse Edson Marcos da Cruz, presidente da ONG.

“É uma nascente que temos aqui e ela vem sofrendo muitas agressões, como lixo, queimadas. Vai ser um presente não só para a região do Selmi Dei, mas para toda Araraquara”, afirmou Izabela de Oliveira, também integrante da ONG Paz e Bem.

Estiveram na plenária a vereadora Thainara Faria (PT), representando a Câmara; a deputada estadual Márcia Lia (PT); a presidente do Conselho do Orçamento Participativo, Patrícia Ferreira; a diretora da EMEF Altamira Amorim Mantese, Elisabete Depole Martins; o padre Ronaldo Faria, da Paróquia São Francisco de Assis; além de secretários, coordenadores e gestores municipais.

​​

Próximas plenárias

Quatro plenárias do Orçamento Participativo estão marcadas para a semana que vem, todas às 19h. Na segunda-feira (14), os moradores da Região 8 se encontram no CER José Pisani, no Yolanda Ópice. Na quarta (16), a plenária será pela Região 10, em Bueno de Andrada, na EMEF Eugênio Trovatti.

Na quinta-feira (17), pela Região 9, a plenária será no Jardim Iguatemi, no Grêmio Recreativo da Polícia Militar. Fechando a semana, no dia 18 (sexta), o Teatro Wallace Leal Valentim Rodrigues, no Centro, recebe a plenária temática de Igualdade Racial.

Confira a programação completa do OP e a divisão da cidade em regiões no site da Prefeitura:http://www.araraquara.sp.gov.br/op

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Publicidade

Arquivos