Selecione a página

Réveillon do lixo na Bento de Abreu

A lei que prevê autuação de pessoas que forem flagradas jogando lixo em via pública, não tem fiscalização

Réveillon do lixo na Bento de Abreu

Suze Timpani

Mesmo as ruas sendo de todos, em Araraquara vem sendo tratada como se não fosse de ninguém, tamanha a falta de educação por parte de munícipes. Quem passou pela Avenida Bento de Abreu, na Fonte Luminosa, após o Réveillon percebeu o descaso da população com o que é público. Lixo espalhado pelas calçadas deixando claro que a educação não entrou no ano novo com o pé direito.

Na redação, recebemos várias fotos de vizinhos do Teatro Municipal, pedindo que a Prefeitura coloque pela via latões de lixo, onde as pessoas tenham um local apropriado para descartar, na tentativa de amenizar o problema, já que nos finais de semana os frequentadores também deixam as ruas em “petição de miséria”. Vale ressaltar que em frente ao teatro há cestos de lixo, que são pouco utilizados pelos que ali circulam.

Leis e medidas de conscientização são de extrema importância, mas também tem que partir de cada um a formação cidadã.

Em Araraquara, já existe uma lei que prevê a autuação de pessoas que forem flagradas jogando lixo em qualquer via pública, a fiscalização caberia a Guarda Municipal, mas a contar pelos descartes nas ruas da cidade, não vem sendo cumprida. A falta de educação deveria gerar multa que varia de R$ 210 a R$ 8,5 mil.

De acordo com a Prefeitura  a responsabilidade pela limpeza das vias públicas é do DAAE.

Muitas vezes, não damos atenção ao espaço público por pensarmos que a responsabilidade é do outro ou de quem faz a limpeza pública, mas, não percebemos que vivemos em sociedade e nossas atitudes, por menores que sejam, podem mudar tudo.

 

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade