Select Page

Reeducandas do CR recebem certificados de curso de auxiliar de cozinha

Reeducandas do CR recebem certificados  de curso de auxiliar de cozinha

As cem reeducandas do Centro de Ressocialização (CR) Feminino que concluíram o curso de auxiliar de cozinha receberam seus certificados em solenidade na sede do CR, com presença do prefeito Edinho.

O curso foi realizado pela Coordenadoria de Segurança Alimentar, vinculada à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. As aulas começaram em abril, com carga horária de 20 horas, e foram ministradas pela técnica em nutrição Maria Inês Picolomini Delfino. O curso chegará ao CR Masculino em agosto.

“Desde o ano passado, estamos desenvolvendo parcerias com os CRs. Acredito muito neste projeto. Todo mundo comete erros, mas a sociedade tem que ajudar para que as pessoas voltem ao convívio social e ao mercado de trabalho. Eu acredito que as pessoas possam se refazer na vida”, afirmou Edinho. “Vocês têm potencial imenso e só precisam de apoio. A Prefeitura acredita em vocês”.

A diretora do CR Feminino, Jucélia Gonçalves da Silva, disse ter muito orgulho das reeducandas. “Vocês erraram, mas estão reescrevendo suas histórias”, declarou, agradecendo ao prefeito Edinho pela parceria.

Para a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Pereira Barbosa, o curso terá muito proveito às reeducandas. “Se tem algo que ninguém tira da gente, é o conhecimento. Que esse processo de reconstrução traga novas oportunidades. Fico muito feliz de estar aqui nesta tarde”.

O coordenador de Segurança Alimentar, Marcelo Mazeta, destacou que as reeducandas aprenderam técnicas de fabricação e manipulação de alimentos e, futuramente, podem usar esse aprendizado para gerar renda. “Todas concluíram o curso com o espírito de empreender e a semente da esperança. Elas podem ter o próprio negócio e investir no futuro”, explicou.

Representando todas as reeducandas, Aline Fernanda agradeceu pela oportunidade. “Podemos ser cidadãs melhores. Agradeço a vocês por não verem em nós apenas os nossos erros. Obrigado por acreditarem em cada um de nós. Assim, buscamos uma melhor qualificação e futuras oportunidades de trabalho”, ressaltou.

Últimos Vídeos

Loading...

Arquivos