Selecione a página

Rafaela Restagno: Doces Finos para a sua festa

Além dos doces, bolos de corte e lembranças para os convidados, empresa também trabalha com aluguel de bolo fake

Rafaela Restagno: Doces Finos para a sua festa

Ariane Padovani

A mesa de doces é, sem dúvida, um dos itens mais importantes em qualquer festa. Ela é a parte mais doce da celebração e complementa a decoração do ambiente. Contratar fornecedores experientes e de confiança é primordial para evitar dor de cabeça e garantir que seus convidados saiam satisfeitos.

Rafaela Regina Restagno, de 31 anos, moradora de Curupá, distrito de Tabatinga, é formada em administração, mas há mais de dez anos se dedica a sua empresa de doces finos. Por ter morado em Araraquara durante a faculdade, 90% de seus clientes são da cidade. “Comecei a fazer trufas e brigadeiros nessa época para ajudar no orçamento e vendia na faculdade. Nessa brincadeira, o pessoal passou a pedir para festas. Eu estudava à noite, fazia estágio à tarde e os doces antes de ir trabalhar. No meu último ano de faculdade fiz os doces para o casamento da minha prima e depois fiquei só trabalhando com isso”, contou Rafaela. “Hoje minha mãe e minha prima me ajudam na produção”, completou.

Produtos artesanais

 

O sabor e a elegância são a marca registrada dos doces finos de Rafaela Restagno

 

Atualmente, Rafaela fornece doces para uma média de oito festas por mês. “Tenho uma linha de brigadeiros com uns 10 tipos diferentes e tem os mais elaborados para casamentos. Também faço os tradicionais, como camafeu, por exemplo. O mais pedido é o brigadeiro pérola, que é envolto em um confeito que realmente parece uma pérola. Ele fica bem bonito na mesa e chama muito a atenção. O brigadeiro de coco queimado também sai bastante, porque ele fica diferente. A princípio, o pessoal não dá muita bola para ele, mas quando experimenta, muda de ideia”, explicou a doceira. “Nós fazemos todos os doces, não tem nada industrializado. Tudo é produzido na nossa cozinha, que é equipada para isso. Temos o nosso espaço próprio para os doces”, afirmou.

A empresária sempre gostou de cozinhar. “Minha família teve padaria durante muito tempo e o meu pai sempre cozinhou, então acho que é de família. Tem que gostar, porque são muitas horas na cozinha, muitas horas em pé. Uma curiosidade é que eu não como muito doce. Eu não experimento os doces, eu sei que está bom porque estou acostumada com o que eu faço e não fico mudando os produtos”, garantiu Rafaela.

Serviço completo

 

Rafaela gosta da satisfação de ter uma bela mesa elogiada pelos convidados

 

Além dos doces, bolos de corte e lembranças para os convidados, como bem-casado, mini pão de mel e palha italiana, Rafaela também trabalha com aluguel de bolo fake. “Hoje em dia é muito difícil quem queira colocar o bolo verdadeiro na mesa, até porque muitos espaços são abertos, dependendo o tipo de bolo não aguenta se estiver muito calor. Também tenho as peças para a mesa, já que algumas empresas não têm. Nosso serviço é bem completo”, afirmou. “Eu faço muitos cursos, esse ano fui para Jundiaí e Ribeirão. A gente busca se aprimorar, tem que estar sempre se atualizando”, expôs a doceira.

Apesar do sucesso de seus produtos, a empresária não tem planos de abrir uma loja para vender seus doces. “Eu quero continuar com as festas, que é o que eu gosto. É gostoso a satisfação de os convidados chegarem, verem a mesa pronta e elogiarem que ela está bem feita e o bem casado delicioso, por exemplo”, confessou Rafaela.

1º Expo Eventos Noivas & Festas

 

O camafeu é um dos mais pedidos pelos clientes de Rafaela

 

Rafaela estará presente na 1º Expo Eventos Noivas & Festas, que acontecerá de 22 a 24 de novembro, das 14h às 20h30, no Bazuah Eventos Araraquara. “Evento desse porte faz cinco anos que não tem na cidade, vai ser bem legal, estamos esperando um público maior. Nós alugamos um estande, vamos lançar alguns pacotes promocionais para os casais fecharem com a gente durante o evento com o valor de 2019, teremos degustação, acho que vai ser bem legal ter essa participação com o público. Também vamos lançar algumas novidades, como os brigadeiros com castanhas, phisalis e uva. Todos com sabor único”, avisou a doceira. “Isso é o que gosto de fazer, criar brigadeiros novos, inventar algo neste mundo”, finalizou.

A entrada para a Expo Eventos é gratuita, mas doações de 1kg de alimentos não perecíveis serão aceitas.

Encontre Rafaela Restagno Doces Finos nas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/rr.docesfinos/

Instagram – @rr.docesfinos

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade