Select Page

Rafael de Angeli cobra medidas para coibir crime em cemitério



Cemitério São Bento registra terceiro grande furto em quinze dias Quem fez do feriado de Finados uma oportunidade para visitar o Cemitério São Bento, no centro de Araraquara, deparou-se com um cenário lastimável, com lápides depredadas e objetos furtados. O vereador Rafael de Angeli (PSDB) esteve no local, na manhã desta segunda-feira (05), para conferir […]

Rafael de Angeli cobra medidas para coibir crime em cemitério

Cemitério São Bento registra terceiro grande furto em quinze dias

Quem fez do feriado de Finados uma oportunidade para visitar o Cemitério São Bento, no centro de Araraquara, deparou-se com um cenário lastimável, com lápides depredadas e objetos furtados. O vereador Rafael de Angeli (PSDB) esteve no local, na manhã desta segunda-feira (05), para conferir a situação e cobrar providências.

De acordo com funcionários da administração do cemitério, o furto teria ocorrido na madrugada do dia 1º de novembro, após suspeitos estourarem o cadeado do portão de acesso, localizado na Avenida São Paulo. Trata-se do terceiro furto em menos de quinze dias. No primeiro, registrado em 17 de outubro, mais de 40 sepulturas foram alvos de vandalismo. Agora, foram atacados outros 47 túmulos.

Falta respeito

Toda segunda-feira, o aposentado Roberto Colleti, de 79 anos, visita o túmulo da família. Nesta semana, ele ficou bastante abalado. “É muito triste ver esta situação. As autoridades precisam fazer alguma coisa. Já que quem faz isso não tem respeito, então é preciso agir de outra forma”, lamentou.

O Cemitério São Bento é o maior da cidade, com mais de 11 mil sepulturas. “A Secretaria Municipal de Cooperação de Assuntos de Segurança Pública já se manifestou, dizendo que realiza rondas diárias no local, pela manhã e à noite. Só que outras iniciativas precisam ser tomadas urgentemente”, afirmou o parlamentar, que se prontificou a cobrar medidas efetivas do Poder Público para coibir estas ações e punir os infratores.

 

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

  • Culpado

Publicidade

Arquivos