Select Page

Quando o destino une artes

Quando o destino une artes

Da redação

Um vestido feito para a modelo araraquarense Maria Fernanda Ricci, de 14 anos, para o concurso Miss Brasil Juvenil  2018, que foi realizado em Curitiba, no mês de julho, onde ela conseguiu o 4º lugar, competindo com garotas de todo Brasil, teve um brilho especial, pois juntou o talento da estilista de alta costura, Andréia Valentini e do artista plástico Marcelo Miura.
Andréia, que além de estilista é assessora de eventos, saiu de Assis Chatobriant (PR) direto para São José dos Campos (SP), aportou na Morada do Sol há 14 anos, com uma missão: “unir artes”.
Embora no princípio tenha sentido uma certa rejeição por parte de setores da sociedade por ser forasteira, aos poucos foi interagindo com artistas plásticos da cidade, como Pietra Verbena e Edna Araraquara.
Ela, que acompanhava a modelo há tempos, tinha a tarefa de desenvolver os três trajes para o concurso, mas a inspiração para o vestido típico tinha que ser grandiosa, pois o sonho era o diferente, o inesperado, algo que transcendesse a alta costura, então pediu ajuda à Edna que disse que não pintava vestidos, mas que poderia lhe apresentar alguém que entendia dessa arte, Marcelo Miura.
A estilista conta que a criação do vestido durou cerca de três meses, em total segredo, para só então contar com a inspiração do artista plástico que já havia feito um curso técnico de desenho de moda em 1997com o professor Lauro Monteiro, e sempre quis fazer algo referente à moda. “Algo que eu tinha projetado lá atrás aconteceu agora, e o convite foi um presente, aceitei imediatamente fazer parte desse sonho e unimos a fome com a vontade de comer”, brinca o artista que fez a pintura em dois dias.
Pintado com tinta acrílica, o vestido é uma obra de arte, tem luz própria e contou com a inspiração dos dois artistas para chegar ao desenho final, onde se estampa a Morada do Sol.

A arte sonhada por dois corações deixa claro que nada é por acaso, e o resultado será sempre iluminado. Um presente para a Miss, um presente para a cidade.

Os criadores Andréia Valentini e Marcelo Miura

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos