Selecione a página

Promessa das categorias de base da Ferroviária vira realidade no Furacão

Há cinco anos, Vitinho chamava a atenção com a camisa da Ferroviária na artilharia do
Paulista Sub-15. Hoje ele brilha no Brasileirão pelo Athlético-PR

Promessa das categorias de base da Ferroviária vira realidade no Furacão

Carlos André de Souza

 

Era setembro de 2014 quando a reportagem do jornal O Imparcial se impressionou ao ver a lista de artilheiros do Campeonato Paulista Sub-15, que mostrava o afeano Vítor Hugo Naum dos Santos na liderança isolada com 15 gols marcados em 15 jogos, deixando para trás nomes promissores dos grandes clubes de São Paulo.

O garoto, na ocasião com 15 anos de idade, se mostrou tímido para sua primeira entrevista, mas falou bonito e ganhou o respeito dos torcedores afeanos nas redes sociais. “É muito bom ser artilheiro, mas vejo isso como um mérito do time todo. Se estamos vencendo é por que cada um tem feito muito bem a sua parte”, destacou o jogador na ocasião, elogiando o desempenho da equipe que na época era comandada pelo técnico Julimar Francisco.

Hoje, cinco anos depois de sua entrevista ao jornal O Imparcial, Vitinho integra o elenco principal do Athletico-PR e vem conquistando seu espaço na equipe. No último domingo, foi dele o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Internacional-RS na Arena da Baixada, em jogo válido pelo Brasileirão. “Eu estava na Arena e não consegui conter o choro. Foi muito emocionante”, resumiu Joaquim, pai de Vitinho, em contato com O Imparcial.

Hoje com 20 anos, o atleta chegou ao Furacão após o Paulista Sub-15 de 2014, graças à parceria que existia entre Ferroviária e o clube paranaense. Brilhou nas categorias de base do Athletico durante os últimos anos e foi integrado ao elenco principal no início deste ano, após se destacar na Copa São Paulo de Juniores, onde foi o artilheiro da equipe com quatro gols.

Em 2014, Vitinho, ainda chamado de Vítor Hugo, foi destaque em uma reportagem do jornal O Imparcial. Na ocasião, era o artilheiro do Campeonato Paulista Sub-15 com 15 gols em 15 jogos

 

Carreira

Na entrevista que concedeu ao Imparcial em 2014, Vitinho falou que seu interesse pelo futebol surgiu na infância, aos nove anos de idade. “Meu pai e meu irmão jogavam futebol com os amigos e me levavam sempre para assistir os jogos. Comecei a jogar na rua e em campinhos de terra. Fui treinando e aos poucos fui melhorando”, relatou o jogador.

Seu primeiro contato com a Ferroviária surgiu por intermédio de um empresário, que trouxe vários meninos de são José dos Campos para fazer um teste em Araraquara. O resultado não poderia ser diferente e o menino foi rapidamente integrado às categorias de base da Locomotiva.

Na mesma entrevista, perguntado sobre o sonho de um dia chegar a um grande clube do futebol brasileiro, o garoto surpreendeu com a resposta. “Para mim, a Ferroviária é um time grande. É claro que tudo no futebol depende de oportunidades, mas meu sonho é chegar ao time profissional da Ferroviária e conquistar meu espaço aqui, antes de pensar em outros clubes. Nós trabalhamos duro aqui todos os dias e o sonho de todos nós é colher os frutos desse trabalho”, destacou na época.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade