Select Page

Projeto Nosso Pomar tem área definida

Projeto Nosso Pomar tem área definida

O projeto Nosso Pomar está mais perto de se tornar realidade. Nesta sexta-feira (03), a vereadora Thainara Faria (PT) se reuniu com representantes da prefeitura, do Daee e do Fundo Social de Solidariedade para discutir alguns pontos da execução do projeto de plantio de árvores frutíferas.

Marcelo Mazeta Lucas (Coordenador de Segurança Alimentar da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social), Aderson Passos Neto (Coordenador Executivo de Planejamento Urbano da Prefeitura), Helton Galvão (Diretor de Gestão Ambiental do Daee) e Cidinha Silva (Presidente do Fundo Social) estiveram no Plenarinho da Câmara de Araraquara para trazer suas considerações sobre o projeto da vereadora.

No Valle Verde

Aderson Neto levantou as áreas da cidade que poderiam ser utilizadas para a implantação do projeto piloto. Segundo ele, existe um terreno de 2 mil m² disponível no Jardim Valle Verde, entre as ruas: Rua Leonardo Ortenzi, Rua José Luiz Pio, Avenida Osvaldo Modesto e Avenida Luiz Bonetti. A área é interessante também por estar localizada próxima a um local onde será servido um sopão e os restos dos alimentos não utilizados poderão ser compostados e utilizados para adubar o solo da futura praça.

Galvão, representando o Daee, ficou de preparar a área e o solo para o plantio, retirar possíveis restos de brita e gradear. Durante a reunião, Mazeta comentou sobre o conceito de agrofloresta e a possibilidade de fazer uma área onde as árvores estejam mais integradas e a com o uso de PANCs (plantas alimentícias não convencionais).

Integração com a comunidade

A ideia da vereadora é integração total da cidade com a construção desse pomar, com as empresas apoiando e fornecendo alguns materiais, como as plaquinhas para os nomes das árvores e cedendo as mudas, que depois serão doadas. Já a população entraria com o apoio na manutenção do pomar, através do apadrinhamento da área por alguns moradores locais.

O lançamento do projeto está previsto para o dia 21 de setembro, Dia da Árvore. A intenção é chamar a população a participar. “Temos que usar o material humano da cidade, chamar a população para participar de oficina. Fazer com que eles se sintam parte do projeto, cuidando desse pomar e apadrinhando a área. Integração total”. A próxima reunião está prevista para setembro para finalizar alguns detalhes.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

  • Ofensas

Arquivos