Selecione a página

Programação do Pré-Carnaval de Araraquara começa hoje

Bloco Petit Phuá se concentra às 15h30 no Parque Infantil, ao som da banda FlyBrass

Programação do Pré-Carnaval  de Araraquara começa hoje

É com a ocupação da rua que os foliões do bloco Petit Phuá chegam para abrir a programação carnavalesca da cidade. O Pré-Carnaval da Paz e da Cidadania 2019 começa oficialmente com a concentração do bloco no Parque Infantil, às 15h30.
A dica é preparar um figurino ou um acessório com bolinhas – o famoso pétit poá – e chegar com fôlego para a concentração que terá a participação do DJ Ronaldo Pollis e rolando a playlist colaborativa montada virtualmente com a colaboração dos “phuliões”. Os clássicos das marchinhas carnavalescas, assi como hinos de frevo, axé, forró e todo o cancioneiro carnavalesco darão o tom à concentração.
A novidade fica por conta do som ao vivo: o Petit Phuá terá uma banda animando a caminhada pelo entorno do Parque, com a participação da banda FlyBrass, de São Paulo, que vem para animar a festa com sua música instrumental.
Saxofone, trombone, dois trompetes, tuba, surdo e caixa estão garantidos na folia, assim como a performance e a interação. A banda vem composta por: Dann Gonzaga, Pedro Buchwitz, Muca Silva, Paruca, Tony, Robinho e Doug Felicio, e com a produção de Ana Luíza Lessa Bitencourt, e com repertório repleto de marchinhas, além de pitadas de pop para quebrar a monotonia e animar o percurso pela pista da caminhada do Parque, com o início previsto para as 17 horas.
A organização solicita que os foliões sejam conscientes e joguem lixo no lixo, respeitando e cuidando do espaço público. “Contamos com a colaboração dos participantes durante cortejo para dispensarem o lixo em local adequado, mantendo o Parque Infantil limpo”, aponta Weber Fonseca, um dos organizadores do bloco.
A diversidade e o respeito também estão entre as propostas defendidas pelo bloco, que conta com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart e apoio cultural do Vitório Restaurante, Imobiliária São Paulo e Ulivi Gastrobar.
O Petit PhUÁ se concentra no Parque Infantil, no centro da cidade, a partir das 15h30, com entrada livre: é só chegar e participar. Toda a programação é gratuita e o “esquenta” pode ser acompanhado pelas redes sociais Facebook e Instagram.
Vale lembrar que, no domingo (dia 24), a Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart promovem o Encontro das Escolas de Samba, no Salão da APAE, às 12 horas. A programação conta com um show do sambista Junior Barros e também com homenagem a carnavalescos que marcaram a história do Carnaval e das escolas de Araraquara: Bogé, da Escola de Samba Estrela de Vila Santana, e Carioca, da Escola de Samba Unidos da Morada do Sol. A programação é gratuita.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade