Selecione a página

Professor universitário é condenado a 6 anos de prisão por tráfico de drogas

Ex-docente da Unesp foi preso no ano passado com uma grande quantidade de drogas em sua casa

Professor universitário é condenado a 6 anos de prisão por tráfico de drogas

Um professor universitário, de 63 anos, acusado de tráfico de drogas, foi condenado nessa quarta-feira (26), pelo juiz Carlos Eduardo Zanini Maciel, da 2ª Vara Criminal de Araraquara, a seis anos e oito meses de reclusão.

O condenado era professor de Geografia e Política na Faculdade de Ciências e Letras da Unesp/Araraquara, até no dia de sua prisão ocorrida em 9 de agosto de 2018. Na época, o chefe dos investigadores da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), Márcio Kamada, relatou à reportagem que a Polícia Civil chegou até o acusado através de várias denúncias relatando o comércio de entorpecentes na casa dele, localizada na Rua Padre Duarte, no Centro de Araraquara. Depois de um mês de investigações com várias campanas, foi expedido o mandado de busca e apreensão pela Justiça na residência do professor. Os policiais realizaram buscas no local, onde conseguiram apreender três tijolos grandes de maconha, além de várias porções prontas para a venda da mesma droga, cerca de 300 gramas de cocaína a granel, vários pontos de LSD (droga sintética), R$ 864,00 em dinheiro, três computadores, centenas de pinos vazios utilizados para acondicionar cocaína, sete balanças de precisão e farto material para embalagem de entorpecentes. Entre o material apreendido havia também um livro sobre os efeitos da maconha.

De acordo com a polícia, o docente mantinha clientes requintados, com alto poder aquisitivo. A cocaína apreendida na casa dele era de alta qualidade e cada grama era vendida a R$ 50,00.

A companheira dele, uma professora, de 40 anos, também foi detida e encaminhada para a DISE, mas acabou sendo liberada em seguida. A notícia da prisão do professor teve muita repercussão, por ele lecionar em uma universidade pública.

 

 

 

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade