Selecione a página

Proerd entrega certificado a 650 alunos

Proerd entrega certificado a 650 alunos

Cerca de 650 alunos de escolas estaduais e particulares de Araraquara receberam, na tarde dessa terça-feira (11), no Sesc Araraquara, os certificados do Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência, Proerd.

“Vocês poderão fazer o segundo grau, curso técnico ou faculdade, pós-graduação, especialização, mas, o curso mais importante de suas vidas é esse. Com ele, vocês estão preparados para a vida, longe das drogas, para serem os melhores profissionais nas carreiras escolhidas”, disse aos alunos o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Tenente Santana (MDB), representando a Casa de Leis.

O parlamentar ressaltou os benefícios para a sociedade e o crescimento pessoal de cada pré-adolescente ali presente, pois, aprenderam técnicas centradas na resistência a pressões e o auxílio para dizer não às drogas. “Eu sou fã número um do Proerd. Meus filhos também participaram quando tinham a mesma idade que vocês e se tornaram cidadãos de bem. É um trabalho exemplar da Polícia Militar, realizado pelo cabo Gois e soldado Renata. Inclusive, criei na Câmara, o Dia Municipal do Proerd”, frisou Santana, afirmando que acabara de conversar com o comandante do 13º BPM/I, tenente coronel Adalberto José Ferreira, e posteriormente falaria com o prefeito Edinho Silva, sobre a possibilidade de realizar um grande evento no Cear.

Com o ginásio lotado de alunos, professores e pais, a festa ficou animada com as músicas e com a presença do mascote do programa, o D.A.R.E. Todos fizeram uma redação sobre o tema e receberam um certificado de conclusão de curso, que foi exibido como um troféu para a foto ao final do evento, bradando, “hoje é dia de Proerd”.

Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência
O Proerd é um programa de educação preventiva ao uso de drogas, que tem por objetivo evitar que crianças e adolescentes iniciem o seu uso. É preventivo, estratégico, tendo como objetivo principal educar as crianças em seu meio natural, ou seja, na escola, com o auxílio de policiais fardados e professores. Dá ênfase especial em alcançar as crianças no 5º ano do ensino fundamental, mostrando-lhes os efeitos danosos, destrutivo das drogas e ensinando as habilidades necessárias e dando motivação para se manterem longe desse grande mal.

Escolas participantes da região da 1ª CIA
Escola Estadual Antônio Joaquim de Carvalho, Escola Estadual Florestano Libutti, Escola Estadual Leonardo Barbieri, Escola Estadual Luísa Rolfsen Petrilli, Escola Estadual Narciso da Silva Cesar, Colégio COC, Colégio interativo e Colégio Progresso.

Últimos Vídeos

Carregando...

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade