Selecione a página

Prefeitura lança grade de shows da Facira quinta-feira (8) no Cear

Facira será realizada de 21 a 25 de agosto, com participação de empresas de Portugal na 1ª Feira Internacional de Negócios

Prefeitura lança grade de shows da Facira quinta-feira (8) no Cear

A Prefeitura Municipal realiza na próxima quinta-feira (8) o lançamento da grade de shows da 24ª Facira (Feira Agro Comercial e Industrial da Região de Araraquara), que vai ocorrer de 21 a 25 de agosto, no pavilhão principal do Centro de Eventos de Araraquara e Região (Cear), integrando o calendário de comemorações do aniversário de 202 anos da Morada do Sol. A feira foi retomada em 2017, pelo prefeito Edinho.

Neste ano, a novidade da Facira é a 1ª Feira Internacional de Negócios, com presença de estandes de empresas de Portugal, da cidade de Torres Vedras, que irão expor e vender seus produtos. Os dois municípios assinaram um Termo de Cooperação econômica e cultural no ano passado.

Para esta edição, de acordo com o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, estão confirmadas empresas dos setores de construção civil, cooperativas médicas, clubes, informática, ramo ferroviário, móveis, universidades, vestuário, venda de veículos, artesanato e produtos alimentícios. Neste último caso, além de produtos locais, o setor alimentício português também estará representado pelas empresas de Torres Vedras.

Além dos shows e os estandes das empresas expondo e comercializando seus produtos, o evento tem entretenimento para toda a família, incluindo atrações culturais, parque de diversões e praça de alimentação. Outra novidade neste ano será a instalação de um palco interno com atrações culturais dentro do pavilhão de negócios, com objetivo de levar música e lazer para o publico que estará passando pelos estandes.

Lembrando que a feira tem caráter solidário, já que 12% dos valores dos estandes comercializados para as empresas são repassados para o Fundo Social de Solidariedade e para o Fisa (Fundo das Instituições Sociais de Araraquara), que farão a distribuição dos recursos para as entidades sociais. E, para o público, a entrada para Facira é gratuita, mas também pode ser solidária: quem quiser ajudar, pode levar 1 quilo de alimento não perecível e doar na entrada para o Fundo Social, que se encarrega de encaminhar os alimentos a quem mais precisa.

O lançamento da grade de shows da 24ª Facira está marcado para às 19 horas do dia 8 de agosto, no Centro Internacionais de Convenções, localizado na rua Ivo Antonio Magnani, s/n, na Fonte Luminosa.

De lá pra cá de cá pra lá

Torres Vedras, cidade parceira de Araraquara nesta edição da Facira, é conhecida pela produção de vinho e bacalhau, e está a 50 km ao norte da capital Lisboa, com 20 km de costa, excelentes praias e mais de 10 mil empresas sediadas em seu território. Além da vinda de Torres Vedras para a Facira, também ficou definido que empresas de Araraquara irão participar da Feira de São Pedro, evento centenário realizado em Torres Vedras no mês de junho. Essa feira é uma das mais tradicionais e visitadas pela população portuguesa.

As informações sobre a feira de negócios da Facira podem ser obtidas no site oficial da Facira, em www.faciraoficial.com.br/feira.

Para todos os detalhes, acesse a página da Prefeitura: www.araraquara.sp.gov.br

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade