Selecione a página

Prefeitura fará novo mutirão contra a dengue no Carnaval

Prefeitura fará novo mutirão  contra a dengue no Carnaval

Diante do grave quadro de dengue no município (a terceira morte foi confirmada e outros laudos estão sendo investigados), a Prefeitura de Araraquara mobilizará mais um mutirão contra os criadouros do Aedes Aegypti no próximo sábado de Carnaval (2). Nos próximos dias, os locais da ação serão divulgados.

Mais uma vez, a Prefeitura pede o apoio da população na ação de sábado, que terá as presenças do prefeito Edinho e da secretária de Saúde, Eliana Honain. É essencial que os moradores coloquem nas calçadas os materiais inservíveis que podem se tornar criadouros para que sejam recolhidos.

Por mais que os mutirões estejam sendo intensificados, inclusive durante o Carnaval, e as ações dos agentes estejam sendo direcionadas para as áreas críticas, muitos são os criadouros encontrados nas ações.

A Prefeitura também está intensificando as notificações e multas nos locais em que podem se proliferar criadouros.

Sem o apoio dos moradores, é praticamente impossível derrotar a dengue, pois 80% dos criadouros estão dentro das residências.

Nessa terça-feira (26), foi confirmada a terceira morte de pessoas que estavam contaminadas pelo vírus da dengue. Uma mulher de 66 anos que faleceu no último dia 15. O laudo apontou que a vítima estava com o vírus do tipo 2 da dengue. Outras duas mortes já haviam sido confirmadas na semana passada e quatro estão aguardando análise dos laudos médicos.

A Prefeitura também está intensificando o acolhimento ambulatorial para pessoas que possivelmente tenham contraído a dengue. Além do primeiro Polo de Atendimento, aberto no Cear, um segundo polo está em funcionamento desde segunda-feira (25), na Rua Voluntários da Pátria (Rua 5), nº 2310, no Centro. O local funciona diariamente, inclusive aos finais de semana, das 7h às 20h.

Últimos Vídeos

Carregando...

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade